Geraldo Piquet vence em Goiânia.

Largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck

O piloto brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF-Mercedes-Benz, conquistou o lugar mais alto do pódio nesta 4a Etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto comemorou sua primeira vitória na temporada de 2013 e também em Goiânia. O calor intenso do final de semana não espantou o público de mais de 40 mil pessoas que fizeram a festa no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 

Adalberto Jardim, da RM Competições, ficou em segundo lugar, seguido de seu companheiro de equipe Leandro Totti que conseguiu uma boa atuação na corrida mesmo largando dos boxes.

Diogo Pachenki, estreiante na categoria e piloto da ABF Racing-Team conquistou sua segunda vitória este ano e ficou com o quarto lugar. Para o piloto, o bom desempenho tem animado a equipe que vem trabalhando pesado em seu caminhão. “Eu nunca tinha pilotado caminhão e é bastante diferente. Tive problemas no caminhão esse final de semana e acabamos acertando o caminhão a tempo para a corrida. Esse é meu segundo pódio em quatro corridas na categoria e eu estou bastante feliz.”, frisou o piloto.

Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthias, não vem fazendo uma boa campanha neste ano. Contrariando as expectativas, no entanto, o piloto completou a prova em quinto lugar e voltou ao pódio.

Depois de um número impressionante de caminhões quebrados, somente 12 dos 25 pilotos que largaram, conseguiram cruzar a linha de chegada. Ao longo da corrida, vários caminhões pararam por problemas no motar e soltaram fumaça em excesso, recebendo penalizações da Comissão Julgadora.

Sobre o assunto, Geraldo Piquet frisou que a primeira parte da corrida exigiu muito da resistência dos caminhões. “Eu só dei uma aliavada depois que o Beto Monteiro quebrou, porque então eu já estava há 7 segundos do segundo colocado e foi só trazer o caminhão pro final”, explicou.

Já Leandro Totti explicou que não teve condições de poupar o caminhão. Considerando que sua largada dos boxes apresentou uma situação desfavorável, o piloto precisou forçar o motor do caminhão do começo ao fim da corrida para pontuar nesta etapa. “Acho que o caminhão se comportou muito bem. Essa corrida provou que o nosso caminhão aguenta um ritmo muito forte”, concluiu.

A etapa que aconteceu neste domingo em Goiânia valeu pelo Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Confira como ficou a colocação dos pilotos e a tabela do campeonato. A próxima etapa acontecerá no dia 7 de julho no Autódromo Internacional de Interlagos, São Paulo.

 

 

1º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1h00min22s469

2º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), MAN/RM Competições, a 3s246

3°) Leandro Totti (PR/Volkswagen), MAN/RM Competições, a 5s369

4º)Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 6s950

5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 28s385

6º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 36s342

7º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 49s186

8º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, a 52s840

9°) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, a 1min16s942

10º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 1min16s942

11°) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 1min53s968

12º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, a 1 volta

13º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, a 1 volta

14º) André Marques (SP/Volkswagen), MAN/RM Competições, a 7 voltas

15º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, a 7 voltas

16º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 7 voltas

 

NÃO COMPLETARAM

 

Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, a 9 voltas

Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 12 voltas

Felipe Giaffone (SP/MAN), MAN/RM Competições, a 17 voltas

Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 17 voltas

Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 17 voltas

Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 18 voltas

Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), MAN/RM Competições, a 20 voltas

Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 20 voltas

Raijan Mascarello (MT/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, a 24 voltas

Melhor volta:Piquet, na 3ª, 1min46s405, média de 129.749km/h

 

CLASSIFICAÇÃO

 

1º) Paulo Salustiano e Regis Boéssio, 71 pontos; 3º) Geraldo Piquet, 53; 4º) Leandro Totti, 52; 5º) Wellington Cirino, 44; 6º) Diogo Pachenki, 40; 7º) Beto Monteiro, 32; 8º) João Maistro, 30; 9º) Leandro Reis, 27; 10º) Walmir Benavides, 26; 11º) André Marques, 23; 12º) Alberto Cattucci, 21; 13º) Adalberto Jardim e Roberval Andrade, 20; 15º) Djalma Fogaça, 17; 16º) Ronaldo Kastropil, 12; 17º) José Maria Reis, Edu Piano e Rogério Castro, 7; 20º) Pedro Muffato e Jansen Bueno, 22º) Luiz Lopes, 4; 23º) Débora Rodrigues, 2

Informações Técnicas: Fórmula Truck

Redação Chico da Boleia

Comentarios