FGV Transportes promove evento sobre tecnologia 5g

O objetivo do evento é explorar toda potencialiadade da tecnologia 5G nos transportes, logística e mobilidade urbana. (Foto: reprodução)

FGV Transportes promove evento sobre tecnologia 5g

Webnário acontece no dia 12 de novembro, a partir das 10h30

A FGV Transportes promove no próximo dia 12 de novembro, das 10h30 às 12h, um webinário cujo objetivo é explorar toda potencialiadade da tecnologia 5G nos transportes, logística e mobilidade urbana.

Nesses setores, o 5G proporcionará muita evolução tecnológica, com resultados que causarão significativos impactos positivos na movimentação de cargas e de pessoas. As cadeias logísticas ganharão velocidade, maior segurança e melhor performance em suas operações.

Para os especialistas, a vida nas cidades se tornará mais fácil, dentro das premissas das cidades inteligentes (Smart Cities), com a implantação do 5G nos semáforos, placas de ruas e ao longo de avenidas e estradas, para que seja possível a conexão com os veículos por meio de inteligência artificial.

Dessa forma, os carros, ônibus e caminhões autônomos, elétricos e compartilhados serão uma realidade, assim como a comunicação entre todos os veículos, que permitirá o controle de velocidades, ciclos semafóricos, mudanças de rotas, economia de energia e redução de congestionamentos.

Segundo pesquisadores, o conceito da mobilidade como serviço (Mobility as a Service – MaaS) mudará as cidades em poucas décadas, com redução considerável do número de veículos em circulação, maior inteligência nas formas de deslocamentos e melhor gerenciamento e monitoramento do trânsito e do transporte.

Para explorar e dar um panorama sobre o tema, a palestra online terá a participação do diretor-executivo do Movimento Brasil Digital, Vitor Cavalcanti; e da vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, Georgia Sbrana. O moderador será o diretor da FGV Transportes, Marcus Quintella.

Inscrições – https://evento.fgv.br/tecnologia5G

Fonte: NTC&Logística

Comentarios