Em evento voltado para jornalistas, Scania antecipa novidades da FENATRAN

Nos dias 14 e 15/09 (ontem e hoje), acontece em Águas de São Pedro o evento “Desafio da eficiência no transporte”, realizado pela Scania e voltado para jornalistas especializados do setor de transporte. O objetivo é antecipar as novidades da montadora, que serão lançadas oficialmente na FENATRAN 2017, de 16 a 20 de outubro.
Os jornalistas estão divididos em quatro equipes e participam de um jogo como se fossem transportadoras na disputa por um contrato com um embarcador. Tudo para demonstrar as novas soluções da empresa e dar a oportunidade de vivenciá-las na prática.
Na coletiva de imprensa, Roberto Barral, diretor-geral da Scania, falou sobre o significado de sustentabilidade para a marca – eficiência energética, combustíveis alternativos e transporte inteligente – e os segmentos envolvidos em cada pilar (social, econômico e ambiental). “Estamos trazendo lançamentos que impactarão a forma de gestão de empresas de transporte a partir de agora. A conectividade inteligente oferece maior previsibilidade na frota e redução no custo total operacional”.
Em seguida, Fabio Souza, diretor de serviços, apresentou o Programa de Manutenção com planos flexíveis, que reduz em até 16% o custo de manutenção da frota. “Motorista que dirige de forma correta economiza combustível e, também, na manutenção do veículo”, afirma.
Por ser peça-chave no ganho de eficiência, o motorista é olhado de forma diferenciada pela Scania, que está lançando treinamentos específicos para ele. O Driver Service dá suporte dentro e fora do veículo para que esse profissional se mantenha atualizado e capacitado para ter uma melhor performance com o caminhão.
Outra novidade, apresentada pelo diretor de desenvolvimento de negócios da Scania, Eronildo de Barros, é o Heavy Tipper. Esse modelo, voltado para o segmento de mineração, suporta até 25% mais carga útil, possui mais 5 mil horas de vida útil, reduz até 10% o consumo de combustível/tonelada transportada, reduz até 20% o custo de reparo e manutenção e reduz até 15% o custo da tonelada transportada.
O segmento rodoviário também tem lançamento. Trata-se dos novos motores de 13 litros, com 450 e 510 cavalos – inéditos no Brasil – que economizam até 5% no consumo de combustível, se comparado ao modelo atual.
Essas quatro novidades serão oficialmente lançadas ao mercado pela Scania na FENATRAN. Enquanto isso, a imprensa continua com o desafio em busca de eficiência e conhecimentos práticos – em São Pedro.

Comentarios