EcoRodovias, Porto Seguro e Todos pela Saúde se unem para realizar testes de Covid-19 e aplicar vacinas contra gripe em caminhoneiros

Com o objetivo de apoiar o trabalho dos motoristas de caminhão, que exercem funções essenciais à população, o Grupo EcoRodovias, o Programa Todos pela Saúde, iniciativa do Itaú Unibanco, e a Porto Seguro estão realizando testes gratuitos para identificação do novo coronavírus (Covid-19) — dos tipos sorológico e também PCR — e aplicando vacinas contra a gripe influenza (H1N1) em cinco pontos de fácil acesso para os caminhoneiros nas cidades de São Bernardo do Campo, Guararema, Itaquaquecetuba, Cubatão e Santos.

A ação é gratuita e começa nessa segunda-feira e se estende por toda semana conforme calendário.

Confira abaixo:

 

A ação tem o apoio de comunicação da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadoras em Transportes e Logística), FECOOTAC (Federação das Cooperativas dos Transportadores Autônomos de Carga), SPA (Santos Port Authority) e Pamcary.

Informações gerais:

  • Testes do tipo sorológico para caminhoneiros sem sintomas. O resultado é enviado em até 30 minutos por SMS e WhatsApp.
  • Testes do tipo PCR para motoristas que estiverem com febre ou apresentarem outros sintomas. Exame é feito em 5 minutos e o resultado é enviado em 72 horas por e-mail. Em caso de dúvidas a Fleury disponibiliza os telefones (11) 3179-0822 para Capital e SBC e 0800-704-0822 para as demais regiões.
  • Os resultados são sigilosos e informados apenas ao paciente. Secretarias de Saúde são informadas sobre números de casos positivos para controle sanitário.
  • Para receber a vacina ou fazer os testes, basta portar a CNH classe C ou superior. Não precisa estar com o caminhão.
  • Para receber os serviços no Ecopátio, o caminhão não precisa estar estacionado na unidade. A entrada está liberada para profissionais que querem se vacinar ou fazer os testes.
  • Uma central médica está à disposição dos motoristas que estiverem contaminados para apoio psicológico e orientações complementares.

Reforço de peso

A aplicação de testes e vacinas vem reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pelas concessionárias do Grupo EcoRodovias de apoiar os caminhoneiros durante a pandemia. Em parceria com diversas empresas e com apoio dos órgãos reguladores e do Policiamento Rodoviário, a companhia já atendeu cerca de 200 mil caminhoneiros em todo o País, distribuindo refeições, kits de higiene, alimentos não perecíveis, tags de pedagiamento eletrônico, além da aplicação de vacinas da gripe.

O trabalho começou em meados de março, logo no início da crise do coronavírus no Brasil, e tem ganhado força com a entrada de novos parceiros, inclusão de serviços e ampliação da capacidade de atendimento.

Fonte: Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco

Comentarios