Shadow

“É preciso colocar preço em nosso serviço”, alerta o presidente do SETCEMG

Para Lobato, o papel das entidades é mostrar tecnicamente a realidade aos transportadores para que eles negociem seus preços. (Foto: reprodução)

“É preciso colocar preço em nosso serviço”, alerta o presidente do SETCEMG

O cenário é de falta de peças, pneus e caminhões, aumento de preços dos insumos do transporte e risco de falta de liquidez nas empresas

Presença assídua e ativa nas reuniões do CONET&Intersindical, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, avaliou positivamente o encontro da última quinta-feira (18), que aconteceu de forma híbrida com a participação presencial de 40 pessoas no auditório da NTC&Logística, em São Paulo (SP), e de mais de 280 pessoas de forma on-line.

– A defasagem de 13,9% nos valores do frete anunciada nos mostra que temos que ir ao mercado colocar preço em nossos serviços e não estender os prazos de recebimento dos fretes – alerta Lobato. O cenário é de falta de peças, pneus e caminhões, aumento de preços dos insumos do transporte e risco de falta de liquidez nas empresas.

Para Lobato, o papel das entidades é mostrar tecnicamente a realidade aos transportadores para que eles negociem seus preços e prazos de pagamento com seus clientes ancorados em dados e informações seguras. “Dessa forma, melhoramos o ambiente de negócios”, pontua.

Em sua avaliação, o ano será normal, sem sobressaltos, mas será necessário que o empresário fique atento ao seu negócio para que tenha sucesso.

Fonte: Notícias NTC&Logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.