DAF Caminhões Brasil projeta crescimento em 2022, com avanço das exportações e novos investimentos

A DAF planeja mais investimentos na fábrica em Ponta Grossa, direcionados à modernização e automação da linha de produção, visando o conceito da indústria 4.0. (Foto: divulgação/DAF)

DAF Caminhões Brasil projeta crescimento em 2022, com avanço das exportações e novos investimentos

Além do lançamento do Novo DAF CF PACCAR GR-7, a empresa projeta para 2022 novos investimentos e a expansão da marca pela América do Sul.

A DAF Caminhões Brasil vem construindo uma trajetória sólida de constante crescimento e investimentos no Brasil, com resultados positivos e números recordes. Dando continuidade ao plano de expansão da marca no país, a empresa inicia o ano de 2022 com o lançamento do Novo DAF CF, que possui o Novo Motor PACCAR GR-7. Disponíveis nas versões 6×2 e 8×2, a empresa amplia sua atuação no segmento de semipesados. Este novo modelo de caminhão é parte da estratégia da empresa de continuar crescendo no país e, de expandir sua atuação por outros países da América do Sul a partir da fábrica em Ponta Grossa, no Paraná.

– O Brasil é um mercado potencial muito grande que vem apresentando uma evolução contínua, impulsionando as novas estratégias da companhia. Hoje, a DAF figura entre as principais marcas de caminhões pesados do país, com recordes consecutivos de emplacamentos e aumento contínuo da sua base de clientes.  Em 2022, vamos continuar investindo no país e na fábrica de Ponta Grossa, visando melhorias para impulsionar ainda mais o crescimento da marca, a satisfação dos nossos clientes e, consequentemente, a participação no mercado nacional, mantendo o DNA de excelência e atendimento premium – afirma Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Para os próximos passos da empresa, a DAF planeja mais investimentos na fábrica em Ponta Grossa, direcionados à modernização e automação da linha de produção, visando o conceito da indústria 4.0. Esta estratégia tem como objetivo aumentar a produção em 2022, para atender à crescente demanda dos consumidores. Para tanto, a empresa segue com foco na qualidade dos seus produtos, ampliando seus recursos na área de engenharia e testes de caminhões, e também na rigorosa seleção de novos fornecedores.

Mais um marco importante neste ano é o início das exportações para a América do Sul, a partir da fábrica em Ponta Grossa, de forma gradativa. Em dezembro de 2021, foi exportado para o Chile o primeiro caminhão DAF CF Off-Road. O Grupo PACCAR já está presente em países como Equador, Peru, Chile e Colômbia, com modelos DAF e Kenworth importados da Europa e do México.  Com isso, ocorre também a expansão das operações da PACCAR Parts, e também, do Centro de Distribuição para a América do Sul, acompanhando o início das exportações.

Entre as expectativas para o ano, diante de tantas conquistas, a DAF reforça o crescimento da força de trabalho com a ampliação do portfólio e o aumento das vendas, acompanhados dos investimentos em qualificação para cumprir o controle rigoroso de qualidade da DAF.

Outros destaques são os produtos da PACCAR Financial, braço financeiro da DAF Caminhões no Brasil, que possui tradição e vasta experiência em soluções financeiras para todos os tipos de transportadores, entre eles, o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) destinado a pessoas físicas e jurídicas com prazos de até 60 meses, e o mais recente, BNDS Finame, com opção de crédito para aquisição dos caminhões DAF.

– Estamos com nossas expectativas elevadas para este ano, com movimentações que impactam diretamente de forma positiva as nossas operações no Brasil, solidificando ainda mais a trajetória de sucesso da empresa no país. Recentemente demos início às exportações pela fábrica de Ponta Grossa e agora apresentamos o Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7. Estamos muitos felizes e prontos para o crescimento da marca – afirma Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Comentarios