Cummins Brasil amplia fornecimento de motores para Jacto

A Cummins Brasil foi a fabricante de motores escolhida para equipar o Uniport 2530, pulverizador automotriz da Jacto. Dotado de motorização QSB 4.5 de 195 hp, resultado de trabalho dedicado pela engenharia ao entregar um produto com mais potência e tecnologia, sob medida, e adequado à legislação de emissão MAR-I.

Assim, o Uniport 2530 é oferecido com a motorização Cummins QSB 4.5 que recebeu alterações da potência, agora entrega mais 20 hp qao comparar com a versão original de 175 hp, de performance nos turbos e ainda um trabalho completo de controles e calibração para operar na faixa de potência e emissão requerida. “O Cummins QSB 4.5 de 195 hp atendeu às necessidades do cliente que demandava por um motor leve, compacto, de baixo peso e alta performance. Também nos foi solicitado um produto de alta performance com menor consumo de combustível, ou seja, tão eficiente quanto o Uniport 3030, hoje referência no mercado no quesito eficiência”, diz Telma Hayashi, especialista de vendas da Cummins Brasil.

Antonio Almeida, líder de vendas Off-highway, explica. “Lançamos o desafio desse desenvolvimento com investimentos em engenharia e testes em salas e em campo, além de contar com o mais importante que é a capacidade e colaboração dos times da Jacto e da Cummins que merecem o reconhecimento por esse desenvolvimento”.

A empresa divulga que é o fornecedor com maior presença nos produtos automotriz da Jacto, entre pulverizadores e colhedoras automotrizes de café. Também equipa com a motorização QSB 6.7 outras aplicações da Jacto, como a adubadora NPK e o Uniport 4530.

Tradicional no mercado agrícola, a fabricante oferece ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais. Ainda conta com duas versões importadas para o mercado agrícola: QSX 15 litros e QSG 12 litros, esta versão foi lançada ano passado durante a Agrishow, em Ribeirão Preto/SP.

Comentarios