Consórcio de veículos pesados segue crescendo em 2021

Os destaques são as regiões Centro-Oeste e Nordeste, que cresceram 54% e 46%, respectivamente, no mês. (Foto: reprodução)

Consórcio de veículos pesados segue crescendo em 2021

Caminhões e máquinas agrícolas estão entre os veículos que podem ser adquiridos por meio do consórcio

De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o consórcio de veículos pesados, que inclui caminhões e máquinas agrícolas, por exemplo, foi o que apresentou crescimento em todos os indicadores, quando comparados o primeiro semestre de 2020 com o de 2021.

O melhor desempenho foi constatado em vendas de novas cotas (81,11 mil), alta de 86,1%, e volume de créditos comercializados (R$ 15,72 bilhões), crescimento de 116,8%. O volume de créditos disponibilizados chegou a R$ 5,15 bilhões, alta de 47,1%, e foram registradas 26,17 mil contemplações, 25% a mais em relação ao ano passado.

No UP Consórcios, fintech da Embracon, o segmento de veículos pesados também segue a curva de crescimento, na casa dos 42%, comparando agosto de 2021 com o mesmo período de 2020. Os destaques são as regiões Centro-Oeste e Nordeste, que cresceram 54% e 46%, respectivamente, no mês.

– Quem está pensando em adquirir um veículo pesado é vantajoso pensar num consórcio. Opções como financiamentos ou empréstimos bancários são consideradas alternativas inviáveis devido às altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras. No caso específico do UP Consórcios, é o único do mercado que não cobra taxa até a contemplação, oferece isenção total de juros, taxa de adesão e fundo reserva, além da recompra garantida da cota – destaca Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios. Além disso, os trâmites para financiamento de pesados são complexos, enquanto o consórcio oferece recursos mais práticos e acessíveis”, completa a executiva.

Comentarios