Confira a entrevista com o Presidente da Federação das Transportadoras de Santa Catarina Pedro Lopes

Chico da Boleia: Amigo caminhoneiro, vamos conversar com Pedro Lopes, Presidente da Federação das Transportadoras de Santa Catarina. Mostrando que é militante do setor, ele está participando do 2º Fórum da Fenacat em São Paulo-SP. Pedro, falando especificamente da Associação de Proteção, como presidente da Federação e militante do setor, qual a sua opinião sobre essas associações?

Pedro Lopes:Nós temos que achar um rumo que não seja esse negócio ser segurança. É isso que nós estamos procurando há muito tempo. Temos que olhar onde está o setor do transporte e o que ele precisa. Hoje, o médio e o grande transportador não tem condições de manter um custo, que é altíssimo, em relação à proteção do seu patrimônio e o que nós vemos são esses setores crescerem muito. Quem sabe amanhã, aquilo que hoje é tido como negócio, não seja efetivamente através uma proteção, não só para os pequenos, não só para os médios mas para todos os transportes em geral. Nós participamos desses eventos para conhecer, divulgar e apoiar naquilo que for preciso, porque todos estão no mesmo caminho, todos estão na estrada dentro da mesma necessidade.

Chico da Boleia: Você vai ter na sua terra, semana que vem, um evento grandioso para Santa Catarina. Por um acaso esse seria um dos assuntos que passaria pela pauta?

Pedro Lopes: Passa pela pauta “Logística de Chapecó”. Vamos tratar disso à tarde na nossa reunião junto com o grupo. Tem outro assunto também que vai estar lá e você viu em Maceió, dr. Adélio Lucas nos confirmou, e vai tratar mais uma vez da questão da lei. Como é que o Ministério Público vê, para uma região muito forte como é o Oeste, não toda a Santa Catarina como a do Rio Grande também do Paraná, e também vamos ter a presença do dr. Paulo Kramer, cientista político que vai nos falar das eleições de 2012, do cenário político até 2014, envolvendo a tudo aquilo que interessa sobre transporte. Esperamos contar com você lá mais uma vez! Eu sei que você está em todos os lugares! Para que nós possamos cada vez mais difundir aqueles, principalmente aqueles que se interessam, para que isso seja levado para a sociedade e aos interessados.

Chico da Boleia: Esse é Pedro Lopes, falando com a gente sobre o que acontece no setor dos transportes.

Comentarios