Concessionária inicia campanha para vacinar caminhoneiros na BR-050

Atendimentos acontecem em posto no km 85, no trecho de Uberlândia.

12040Caminhoneiros que trafegam pela BR-050, no trecho de Uberlândia, poderão se vacinar contra Febre Amarela, Hepatite B, Dupla Adulto (Tétano e Difteria) e Gripe, além de realizar um check-up médico a partir de terça (17) . Isto porque a MGO, concessionária que administra o trecho, realiza até a quinta-feira (19) a segunda campanha Programa Boleia Saudável, no estacionamento do Posto Décio Uberlândia, no km 85 da rodovia.

Na primeira campanha foram atendidos 380 caminhoneiros. Desta vez, o número de atendimentos será limitado a 800 motoristas. “Na primeira campanha verificamos que, dos caminhoneiros atendidos, 32% apresentaram taxa de colesterol total elevado, 17,85% triglicérides alto e 7,33% taxa de glicemia acima de 250 mg/dl, o que caracteriza portador de diabetes”, disse a médica Patrícia Bighetti, coordenadora do Programa Boleia Saudável da MGO.

O caminhoneiro que estiver participando pela primeira vez do programa será cadastrado e responderá a uma breve pesquisa sobre seus hábitos de vida, rotina profissional e doenças pré-existentes para avaliação preliminar de como está sua saúde. Quem participou da primeira campanha e já está cadastrado no programa, basta identificar-se, apresentando um documento de identidade ou a Carteirinha do Caminhoneiro do Programa Boleia Saudável.

Todos os participantes recebem a carteirinha e com ela têm direito a uma apólice de seguro de acidentes pessoais em rodovias durante um ano, com cobertura por Morte Acidental e por Invalidez Permanente Total ou Parcial Por Acidente – Capital Segurado no valor de R$ 10 mil.

fonte: G1

Comentarios