Combate a roubo de cargas é tema de Audiência Pública nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 11/02, estaremos em Bauru, para acompanhar, a partir das 15h, audiência pública no plenário da Câmara Municipal sobre combate ao roubo e comercialização irregular de cargas.

O tema é uma das bandeiras do grupo Chico da Boleia. No ano passado, participamos ativamente da criação da Lei Roberto Mira, em Porto Ferreira, que prevê a cassação de alvará dos estabelecimento comerciais flagrados com produtos oriundos de cargas roubas.

[VÍDEO] I Encontro com Chico da Boleia: Novas Formas de Combate ao Roubo de Carga

Foi a primeira cidade do interior paulista a ter uma lei municipal para combater o roubo de cargas. Lá, a nova legislação surgiu após reunião entre nosso jornalista Almir Francisco, com o Prefeito Rômulo Rippa.

“Desde então nosso trabalho é justamente para que outras cidades sigam o exemplo de Porto Ferreira. O roubo de cargas afeta não só somente a economia brasileira, com prejuízos para todos, mas é uma preocupação especialmente com a vida do motorista”, diz Almir.

 Acompanhe ao vivo

Convocada por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT), a audiência pública audiência será transmitida ao vivo pelos canais 10 da NET e 31.3 UHF Digital, e também pela página da TV Câmara Bauru no YouTube e no Facebook.

 

Comentarios