Caminhoneiro é flagrado dirigindo com corpo para fora do veículo

Motorista cometeu diversas infrações, mas não pôde ser preso já que não houve flagrante. (Foto: reprodução)

Caminhoneiro é flagrado dirigindo com corpo para fora do veículo

O motorista ainda tinha uma garrafa de bebida não mão; indivíduo não pode ser preso já que não houve flagrante da PRF

Na última semana, um motorista foi filmado dirigindo com o corpo para fora do caminhão e segurando uma garrafa de bebida alcoólica na BR-376, no Norte do Paraná. O caso aconteceu na entrada do município de Sarandi (PR).

De acordo com informações do G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não pode prender o caminhoneiro em flagrante já que só teve acesso as imagens da infração após o caso já ter ocorrido.

Na ocasião, a polícia destacou que, se o equipamento de bafômetro ou de outro teste marcasse entre 0,05 e 0,33, o motorista seria autuado pela infração administrativa de dirigir embriagado. Caso a marcação fosse acima de 0,33, o condutor seria preso pelo crime de embriaguez e autuado pela infração administrativa de dirigir embriagado.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), o motorista cometeu essas infrações: dirigir com apenas uma das mãos; deixar de usar o cinto de segurança; dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança; participar de manobras perigosas com veículo gerando situação de risco, que prevê pena de prisão de 6 meses a 3 anos, multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

*Com informações do G1

Comentarios