Braspress admite escassez de profissionais, mas é rígida para contratar motoristas

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Via de regra, levamos em consideração, alguns aspectos que julgamos importantes e indispensáveis na avaliação técnica para que o candidato esteja apto à ocupar uma vaga em nosso quadro de motoristas.

Quando categorizados na função motorista urbano, preferimos: experiência comprovada de no mínimo 01 ano, não distinguimos o sexo, já que temos 40% de mulheres em nosso quadro de motoristas, categorização D ou E, idade entre 25 e 45 anos, escolaridade do ensino médio completo. Já para a categoria de motoristas carreteiros, preferimos: experiência comprovada na direção de veículos articulados de no mínimo 3 anos, categoria E, ensino fundamental completo, idade entre 25 e 55 anos.

Consideramos ainda o resultado do exame psicológico / comportamental ( testes diversos), testes de direção e de bancada ( simulador), mais aplicação de exames toxicológicos.

De certa forma, muitos do que elencamos como aspectos que habilitam um candidato a ser contratado pela Braspress para ocupar uma vaga de motorista, nos faz evitar em sua contratação, a negativa ou ausência dos itens avaliados em seu perfil. Outro item importante e excludente é a totalização de pontos/multas, motivados por negligência do mesmo, nas experiências / contratações anteriores, pois é um fator importante e ao mesmo tempo limitante na disponibilidade exigida.

Trata-se de uma profissão ícone em nossa atividade, cuja percepção de nosso RH em relação a disponibilidade no mercado tem se mostrado escassa, na medida que a profissão exige cada vez mais, avanços tecnológicos, seja no veículo como em seus periféricos complementares, para o mais seguro desenvolvimento de uma viagem, tais como gestão de riscos, categorias diferenciadas nas diversas especialidades e perfis da carga, integrações e influências fiscais, entre outros.

Produzimos próximo de 1 milhão de entregas a cada mês, nossa frota é de 1 850 veículos, estamos presentes em todo o Brasil com 95 unidades próprias e dedicadas ao negócio Braspress.

Fonte: Transporta Brasil

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