Brasileiro leva o título de melhor motorista de caminhão da América Latina

sdc2016-28

Depois de muitos testes teóricos e práticos, saiu o tão esperado resultado. O motorista que ganhou um caminhão R440 zero km, foi Luis Carlos do Santos. O participante que atua há 6 anos na profissão e é de Salvador (BA), ficou em primeiro lugar na competição após enfrentar seus 11 adversários, sendo eles do  Brasil, Argentina, Chile e Peru, na primeira final Latino-america do Scania Driver Competitions.

O vencedor participou pela primeira vez na 5° edição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil em 2014, onde não passou da etapa regional devido a prova de manobra. Apesar das dificuldades, decidiu continuar e participar do Scania Driver Competitions, com o objetivo de conquistar o tão almejado curso de Master Drive. Mas ele foi além! Emocionado,  Luis agradeceu muito o apoio da Scania por tornar possível toda essa união entre os países e motoristas e todo o foco em reconhecimento e treinamento que a marca se preocupa em passar para os profissionais.

Além do grande vencedor, tivemos um argentino e outro brasileiro no pódio entre os três melhores da competição.  Quem conquistou o segundo lugar foi o argentino Hugo Valdiviezo, e em terceiro lugar o brasileiro Ruy Hermes Gobbi.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA FINAL SDC:

FINAL - Scania Driver Competitions - Latin America

fonte: Scania

Comentarios