BharatBenz ganha posições no mercado indiano

Cerca de um ano depois do lançamento dos primeiros caminhões BharatBenz no mercado indiano, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) já faz um balanço positivo de suas atividades. Em setembro de 2012, a subsidiária da Daimler AG deu início às vendas dos caminhões BharatBenz, projetados para a Índia. No segundo trimestre deste ano eles atingiram o quarto lugar nos emplacamentos indianos de caminhões novos.

“Em 12 meses, conquistamos posições e mantivemos a promessa de ir com força adiante”, disse em Chennai o diretor-geral e CEO da DICV, Marc Llistosella, durante evento comemorativo ao primeiro aniversário dos caminhões BharatBenz. “Vamos trabalhar da mesma forma nos próximos meses para expandir a linha de produtos e a rede de concessionários.”

Os BharatBenz para longo percurso e para construção, de 25 a 31 toneladas, foram os primeiros a chegar. Os leves e médios, de 9 a 12 toneladas, surgiram em fevereiro deste ano. Mais de 5 mil caminhões saíram da linha de montagem. A DICV não atua de modo isolado na Índia. Ela utiliza as sinergias da rede global da Daimler Trucks no cenário do “Modelo de Negócios da Ásia”. Sob o guarda-chuva da Daimler Trucks Asia, as duas subsidiárias, Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) e DICV, trabalham em conjunto para fortalecer sua presença em mercados emergentes.

Assim como os veículos BharatBenz para a Índia, os caminhões Fuso para mercados de exportação na Ásia e África saem da fábrica de Chennai desde maio de 2013. Como exemplo, os novos Fuso produzidos na Índia começam a ser vendidos na Zâmbia.

Comentarios