ANTT implementa RNTRC 100% digital

O novo serviço da ANTT possibilita que o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas seja realizado integralmente pela internet. (Foto: reprodução)

ANTT implementa RNTRC 100% digital

Objetivo é desburocratizar e simplificar o cadastro para os trabalhadores

O novo serviço da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) possibilita que o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) seja 100% digital, ou seja, realizado integralmente pela internet.

O objetivo da medida, que passou a valer desde esta segunda-feira (17), é desburocratizar e simplificar o cadastro, bem como aprimorar a eficiência do transporte de cargas do país.

Os principais benefícios do novo procedimento são:

  • Registro e gestão da frota no cadastro, de forma segura, rápida e eficiente, integralmente pela internet, sem o transportador precisar se deslocar para nenhum ponto de atendimento. Porém, o registro nos pontos de atendimento permanece para quem preferir esse outro procedimento;
  • A grande novidade é que também será possível o cadastro do contrato de arrendamento de veículos;
  • Não há necessidade de envio de nenhum documento, pois as informações constarão da integração da base de dados da ANTT, da Receita Federal e do Denatran;
  • O registro é imediato, após a finalização do cadastro por meio do sistema digital, facilitando e agilizando o processo.

Acesse aqui o novo sistema do RNTRC 100% Digital.

A ANTT também disponibilizou tutorais no seu canal oficial no Youtube para esclarecer dúvidas. Os links são estes: Tutorial – parte 1Tutorial – parte 2.

Fonte: CNT Notícias

Comentarios