DAF Caminhões apresenta novo modelo XF durante coletiva

O DAF XF é um dos principais lançamentos da empresa – que completa sete anos de operação no Brasil. (Foto: divulgação)

DAF Caminhões apresenta novo modelo XF durante coletiva

O Chico da Boleia marcou presença durante evento da empresa

Na manhã desta terça-feira (18), a DAF Caminhões Brasil apresentou seu novo modelo – o DAF XF – durante uma transmissão ao vivo para a imprensa. Para acompanhar as novidades, o Chico da Boleia marcou presença e, atento a todos detalhes, traz em primeira mão o lançamento da empresa, para o segundo semestre de 2020.

O caminhão, produzido em Ponta Grossa, no Paraná, tem como principais características a otimização do motor, com destaque para a economia de combustível, podendo chegar a 14% em comparação a versão anterior.

Para este lançamento especial, a DAF contou com a presença do presidente da DAF Caminhões Brasil, Lance Walters, que ressaltou durante a coletiva a importância dos investimentos feitos no país, e quem têm resultado no crescimento da empresa, bem como na ampliação de serviços e filiais para atendimento dos clientes.

– Estabelecemos uma parceria de longo prazo com o Brasil, um mercado de grande potencial e estratégico para o nosso crescimento. Prova disso é que, independentemente do atual cenário, a empresa seguiu todos os seus planos e finalizou o aporte em seu principal lançamento no país, o novo XF, que alia robustez, conforto e tecnologia a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior – diz Walters.

O DAF XF é um dos principais lançamentos da empresa – que completa sete anos de operação no Brasil. O modelo, que vem sendo projetado desde 2016, registra consumo até 14% menor que a versão anterior; agrega robustez e qualidade nos novos dispositivos de segurança e dirigibilidade; e chega ao mercado com o novo motor PACCAR MX 13.

Durante a coletiva, Chico da Boleia questionou Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil, a respeito da avaliação feita pela empresa, no segundo semestre, para realizar o lançamento do XF durante a pandemia:

– Nós não deixamos (e não paramos) de fazer os investimentos na fábrica, em novos produtos, e a DAF está otimista para o segundo semestre e entregamos aos nossos clientes um produto de excelência, com muito orgulho. Toda nossa fábrica, funcionários e redes associadas estão prontas para atender a demanda, dar consultoria e receber os clientes. Acreditamos que 2020 ainda reserva boas surpresas – destaca Gambim.

Para estimular os frotistas durante este período de crise, o diretor comercial da DAF ainda afirmou que, apesar das dificuldades, a empresa busca oportunidades para fornecer aos seus clientes veículos de ponta, com custo operacional baixo, propiciando a renovação de frota.

– O destaque deste modelo, com certeza é a redução no consumo de diesel: 14% é um número impressionante e é resultado de uma soma de fatores como a transmissão, tecnologia embarcada, melhorias aerodinâmicas, novas relações de eixo traseiro, dentre outros – destaca Alan Messias, gerente de projetos da DAF Caminhões Brasil.

O DAF XF ainda apresenta: novo motor PACCAR MX13, de 12,9 litros; configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância; dois tipos de motorização, de 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm); transmissão ZF TraXon, automatizada, com 12 velocidades e relações mais longas; Assistente de Performance do Condutor, um computador de bordo que interage com o motorista; duas opções de cabine, a Space e a Super Space, sendo a última a mais espaçosa e confortável do mercado, com 2,10 metros de altura interna, dentre outros.

– O novo XF é um projeto exclusivo para o mercado brasileiro. Apesar de totalmente inspirado na premiada versão europeia, o caminhão ganhou reforços para suportar as severas operações do país, mantendo atributos de conforto e dirigibilidade. Conseguimos melhorar o que já era muito bom, ouvindo nossos clientes e entendendo as novas necessidades do transportador brasileiro – conclui Jarno Broeze, diretor de desenvolvimento de produto da DAF Caminhões Brasil. “

Para saber mais sobre o novo lançamento da DAF acesse: https://www.dafcaminhoes.com.br/pt-br

Comentarios