ABCAM estimula caminhoneiro a não depender só do frete

Com a insegurança jurídica rondando a tabela de preços mínimos de frete e o subsídio do óleo diesel, a Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCAM) decidiu fazer diferente e estimular o setor a procurar outras alternativas de renda.

Nesta quarta-feira (03), foi lançado, na sede em Brasília (DF), o Projeto Frente Carga, que pretende criar parcerias com empresas de ramos diversos para prestação de serviços. As primeiras que entraram no jogo trabalham com serviços de segurança, telecomunicações e rastreabilidade de animais.

Publicidade:

Consorcio DAF

Segundo a ABCAM, o papel da associação é garantir que o caminhoneiro seja beneficiado com o projeto sem precisar investir de imediato, com custo zero ou bastante baixo. Nesse sentido eles vão fornecer a cada caminhoneiro um kit contendo um rastreador, um smartphone e um chip híbrido para uso de telefonia móvel e Wi-Fi ilimitado, para que o trabalhador comercialize seguros de vida, saúde, carga por exemplo.

A associação também informou que, num segundo momento, os caminhoneiros serão capacitados mas é preciso acompanhar as novidades. Quem se interessar, deve entrar em contato por aqui.

Fonte: Canal Rural

Comentarios