A participação da mulher no segmento de transporte

Nesta semana, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica para lembrarmos que as mulheres desempenham papel cada vez mais importante na economia do país, e que no nosso segmento não é diferente. Temos mulheres em todas as posições administrativas, o número de motoristas nas estradas só cresce e na maioria das empresas as decisões mais importantes não são tomadas sem o aval delas.

Por isso, temos que parabenizar e enaltecer todas as mulheres com as quais compartilhamos nossas mesas de trabalho e nossas vidas, pois foram elas mesmas que, com muita garra e sensibilidade, se tornaram merecedoras da nossa admiração.

Barbara Pereira Calderani

“A mulher tem conquistando seu espaço por meio de muita capacitação e, assim, tem progredido muito em todos os setores. Especialmente no segmento de transporte, que naturalmente possui uma cultura machista, talvez tenha havido um pouco mais de resistência no início, porém isso não foi impeditivo porque ao mantermos uma postura profissional consistente nós provamos que somos capazes de trazer bons resultados. Como exemplo disso posso citar a redução dos custos de seguro da frota e de assistência médica quando temos mais mulheres no quadro de colaboradores. Isso porque comprovadamente as mulheres são mais cuidadosas com sua saúde, no trânsito e com o patrimônio da empresa. Destaco ainda a capacidade feminina de executar várias tarefas ao mesmo tempo sem deixar de dar a atenção necessária a cada uma delas individualmente. Talvez isso se deva ao nosso papel que sempre foi multifuncional na sociedade: mãe, esposa, dona de casa, amiga e profissional. Tenho muito orgulho porque nós, mulheres, conseguimos trazer emoção para equilibrar o que antes era somente razão e demos um toque cor de rosa ao mundo antes cinza do transporte”.

Barbara Pereira Calderani
Diretora Comercial da Rodomax Transporte Rodoviário e Diretora Adjunta da COMJOVEM SP

Feliz Dia Internacional da Mulher!

fonte: Setcesp

Comentarios