A Continental e a MAN apresentam pneus especificamente para caminhões elétricos na IAA 2018

O estudo Conti e.MotionPro, montado no MAN CitE, atua como ponto de partida para o desenvolvimento de pneus para veículos comerciais elétricos – O novo MAN CitE para uso em cidades é um dos destaques no stand da feira MAN – Pneus para veículos comerciais elétricos veículos têm diferentes requisitos, especialmente no que diz respeito à otimização de quilometragem e resistência ao rolamento

No 67º Veículo Comercial International Motor Show (IAA) em Hanover, que começou hoje, a empresa de tecnologia e fabricante de pneus premium Continental apresentou em sua conferência de imprensa o pneu de design Conti e.MotionPro, que foi desenvolvido para a caminhão elétrico da MAN, o MAN CitE. O estudo de pneus da Continental combina uma impressionante faixa azul na parede lateral com um perfil esculpido à mão e fundo azul no piso. Ele se encaixa perfeitamente no design moderno do novo MAN CitE.

Os especialistas da Continental elaboraram e implementaram o design do Conti e.MotionPro com base no layout coordenado com a MAN. Durante a produção do pneu verde na fábrica de Púchov (Eslováquia), o revestimento lateral foi fabricado à mão e a tinta “pulso azul” foi aplicada na parede lateral enquanto o pneu estava aquecido. O perfil personalizado foi então criado em um laborioso processo de corte robótico e aperfeiçoado por especialistas em pneus em Stöcken, Hanover. Ao mesmo tempo, pequenas peças de borracha foram coladas nas ranhuras manualmente. A Continental é um dos poucos fabricantes de pneus que podem produzir manualmente desenhos individuais em pequenas quantidades.

O MAN CitE é caracterizado por seu design ergonômico com baixa entrada, um piso de cabina consistentemente de base e fácil acessibilidade. Além disso, a posição baixa do assento, as grandes superfícies de vidro e as câmeras de apoio dão ao motorista e ao passageiro da frente uma visão clara do tráfego ao redor. O novo conceito de caminhão elétrico, que foi desenvolvido em apenas 18 meses, estabelece padrões em termos de ergonomia no trabalho, segurança e sustentabilidade no tráfego de entregas urbanas.

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Consorcio DAF
Klaus Kreipe, Chefe de Pneus de Caminhão para Equipamentos Originais da Continental, explica os desafios no desenvolvimento de pneus: “Os veículos elétricos podem ser temporariamente equipados com pneus convencionais. No entanto, as novas motorizações e os novos conceitos de veículos que às vezes são associados a eles alteram os requisitos para pneus de veículos comerciais. Atualmente, estamos utilizando parcerias para adquirir uma valiosa experiência no desenvolvimento de pneus para caminhões e ônibus elétricos. ”Juntamente com fabricantes de veículos comerciais e empresas de ônibus municipais, a Continental quer desenvolver pneus com tecnologias de ponta para o início da produção de eletricidade. veículos, Kreipe anunciou.

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A otimização da gama de veículos requer baixo consumo de energia, ou seja, ótima resistência ao rolamento. Os novos conceitos de veículo também podem significar a mudança da posição do centro de gravidade, cargas e torques das rodas e, assim, apresentar desafios potenciais para a capacidade de carga ou resistência ao desgaste dos pneus, por exemplo. A capacidade de carga aumentada ou a potência de tração também podem resultar em requisitos expandidos. A Continental gostaria de desenvolver e produzir pneus especificamente para isso. Especialmente no que diz respeito à resistência ao rolamento otimizada, o produtor de pneus tem muitos anos de experiência com pneus com baixo consumo de combustível e uma posição de liderança entre os concorrentes.

O pneu de design Conti e.MotionPro pode ser visto na IAA Commercial Vehicles no novo caminhão elétrico para uso na cidade, o MAN CitE, que também foi apresentado pela primeira vez hoje. O veículo e os pneus estão localizados no estande do fabricante de veículos comerciais MAN no Hall 12. O pneu também está em exposição no estande da Continental, A06 / B11, no Hall 17.

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