71ª / 72ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

2017 TERMINOU

Companheiros e companheiras do tapete negro da estrada! Finalmente o ano de 2017 terminou. O engraçado é que o ano foi iniciado como terra arrasada. No primeiro trimestre, o pessimismo imperava, todos esperavam pelo pior, e por mais incrível que pareça, chegamos ao final de 2017 com um pouco mais de otimismo, com esperança em uma economia que continua andando independente das “lambanças” que a classe política está fazendo. Para ser bem sincero, não são apenas os políticos que aprontam, mas no atual momento constatamos que o judiciário até na sua mais alta corte e seus juízes de Primeira Instância estão cometendo seguidos equívocos.

Chegamos então ao final de 2017 respirando. Tivemos uma FENATRAN que surpreendeu até o mais pessimistas com resultados expressivos tirando a nuvem negra do ar. Esperamos e torcemos para para que ânimo vindo com o fim do ano permaneça no início de 2018 e possamos em definitivo ter um novo circulo virtuoso.

Em 2017, esperávamos que o novo Marco Regulatório dos Transportes pudesse ser votado, o que não ocorreu. O fato, empurra para o ano seguinte importantes decisões para o nosso segmento que não podem deixar de receber atenção.

Também em 2017 era para ocorrer a instalação do tag eletrônico em substituição ao adesivo do RNTRC, o que também não ocorreu. No dia 7 de dezembro, uma entrevista exclusiva com o Diretor da ANTT revelou que a instalação do dispositivo seria suspensa até a conclusão de novos estudos envolvendo a nova Placa de Identificação para veículos que será em conformidade com o Mercosul.

Nesta edição você verá as principais notícias do segmento nessa reta final do ano. Por isso, gostaria de agradecer à todos os nossos leitores e leitoras, caminhoneiros, caminhoneiras, amigos e amigas que nos seguiram ao longo de mais um ano de trabalho. Obrigado pela parceria e pelo companheirismo, esperamos que no próximo ano nossos laços sejam renovados e que a equipe do Chico da Boleia continue produzindo boas notícias para o setor.

Por último, peço licença para desejar um feliz aniversário ao meu irmão Arnaldo Francisco Junior que completa no dia 30 de dezembro mais uma primavera, totalizando 60 anos de vida. Desejo paz, saúde e muita disposição para enfrentar os obstáculos da vida.

Desejo ainda a todos um natal de muita benção e um ano novo repleto de fretes e boas notícias.

Um abraço e até a próxima edição.
Chico da Boleia
Sempre com muito orgulho de ser caminhoneiro.

Comentarios