3 problemas gerados por entrega atrasada – DICA DO “HOMEM DO BAÚ”

Para as empresas e profissionais autônomos que atuam no setor de transporte de cargas, o atraso nas entregas pode representar grande dor de cabeça, somado aos prejuízos financeiros e à imagem do prestador de serviço, que fica com a reputação abalada no mercado.

Quando o atraso ocorre por incidentes que fogem de nosso controle, como por exemplo, rodovias fechadas devido a acidentes, deslizamento de terras e enchentes, a situação é compreensível e até mesmo pode ser revertida a depender do caso.

Contudo, em caso de falhas nos componentes mecânicos ou no baú do caminhão, não há como fugir da responsabilidade.

Evite atrasos: conserve seu veículo e baú de alumínio

A realização da manutenção preventiva é sempre importante, seja nos sistemas mecânicos ou no baú de caminhão. É uma atitude inteligente que evita custos associados à quebra, entregas atrasadas ou com volumes avariados.

Danos e avarias no baú de alumínio na estrada exigem que os condutores encostem seus veículos para reparo durante sua viagem, isso faz com que o motorista fique parado até consertar o problema.

Entre as consequências decorrentes dos atrasos nas entregas podemos citar 3 principais. Confira abaixo.

1.Pagamento de multas:

Os contratos de prestação de serviços de transporte de cargas na maioria das vezes são elaborados de maneira meticulosa, prática que protege ambas as partes envolvidas.

Nessa ação, os volumes a serem entregues bem como data de entrega são discriminando claramente, entre outros aspectos.

Publicidade



Comumente o não cumprimento de algum dos itens acordados prevê aplicação de multa e, assim, prejuízos para a parte prestadora de serviço.

2. Prejudicial à reputação:

Além do pagamento de multa, o prejuízo também se estende a sua imagem como profissional ou de sua empresa. Vale lembrar que vivemos em um momento de clientes cada vez mais exigentes e que possuem uma ampla diversidade de canais para manifestar seu descontentamento.

Cumprir os prazos de entrega garante que sua imagem esteja sempre positiva diante do mercado, o que é fundamental para captar novos clientes.

3. Prejudica o agendamento de novos serviços:

Esse problema atinge especialmente os autônomos e empresas com frota reduzida. O atraso em uma entrega impede que outros serviços sejam aceitos, ou seja, acarreta em perder oportunidade de obter um melhor faturamento.

Evite atrasos em suas entregas. Além de planejar as rotas com eficiência, mantenha a manutenção do baú de alumínio e dos componentes de seu caminhão em dia, para evitar quebras e avarias durante sua viagem.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

 Osmar Oliveira – 4Truck 

Comentarios