Volvo procura o FH mais antigo do Brasil

Ação da montadora faz parte das comemorações dos 25 anos do lançamento do modelo no País

A Volvo está atrás do FH mais antigo que ainda se encontra em circulação nas estradas do País. A ação da montadora de Curitiba (PR) é o pontapé inicial das comemorações dos 25 anos do lançamento do caminhão no Brasil. A fabricante pede aos fãs da marca e atores do universo do transporte colaborações na busca do modelo.

Os FH começaram a desembarcar no País, ainda importados da Suécia, no fim de 1993, alguns meses depois de o modelo ser lançado na Europa. Os primeiros emplacamentos ocorreram por aqui no ano seguinte, em 1994. “Acreditamos que boa parte deles ainda esteja rodando”, supõe Daniel Mello, diretor de marketing da Volvo. “Queremos que os clientes, motoristas e fãs da marca nos tragam pistas para achar o chassi mais antigo para uma celebração”, completa Alessandra Almada, gerente de marketing da Volvo.

A fabricante pede que qualquer pista a respeito seja publicada na página da marca no Facebook, em https://www.facebook.com/volvocaminhoes/ com o contato do colaborador e o maior número possível de informações, como fotos, placa, chassi e nome do proprietário.

Apesar de a produção do FH em Curitiba só ter começado em 1998, o modelo por aqui sempre esteve atualizado em relação às inovações feitas pela matriz, na Suécia, com recursos eletrônicos de segurança, direção e gestão.

Se somadas as versões da linha, o FH encerrou os primeiros cinco meses do ano com 20,7% das vendas de pesados, 2.423 unidades, segundo o ranking elaborado pela Fenabrave. Atualmente, o FH 540 é o vice-líder do mercado geral de caminhões. No acumulado até maio os emplacamentos do modelo somaram 1.499 unidades, o que representou participação de 12,8% da categoria em que atua.

Fonte: Estradao

Comentarios