Volkswagen apresenta novo chassi 9.160CE para carro-forte do Grupo Protege com maior capacidade de carga

Empresa de transporte de valores também adquire veículo de transmissão automática, com tecnologia inédita no mercado

A VW Caminhões e Ônibus apresenta novo chassi para carro-forte, 9.160 CE. O modelo é o único do mercado que conta com transmissão automática, além da opção manual que possibilita maior capacidade de carga. Com as novidades, o Grupo Protege adquire 140 unidades, entre eles, modelos com câmbio manual e automático. Essa parceria faz parte do plano de renovação de frota da empresa de segurança privada.

Com mais capacidade que o antecessor, o novo modelo de PBT (Peso Bruto Total) de 9,3 toneladas salta para 9,5 toneladas com entre eixo de 3.150 mm e melhorias que tornaram o chassi mais leve. A robustez é potencializada com a motorização Cummins 3,8 L com 162 cv, caixa manual e automática, além de atualização nas dimensões de rodas e pneus (235/75 R17,5), nova suspensão traseira e novo sistema de direção que diminui o esforço físico do motorista na condução.

“Nosso histórico no segmento de valores representa inovação e parcerias prósperas, como é o caso do Grupo Protege. É por meio da experiência de operação do cliente que projetamos nossos veículos, com o compromisso de atender ao mercado de segurança sob medida”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da VW Caminhões e Ônibus.

Publicidade:

anuncio

O Grupo Protege participou de cada etapa do desenvolvimento do novo chassi 9.160CE e adquiriu a primeira unidade automática para avaliação de performance. “Esta parceria proporcionará aos nossos motoristas mais conforto ao conduzir o veículo, contribuindo para uma direção mais efetiva e segura. O sistema também seleciona automaticamente as faixas de velocidade, efetuando trocas de marchas de maneira mais suave contribuindo para o aumento de vida útil dos componentes de transmissão e motor”, comenta Nelson Dias, Gerente Corporativo de Engenharia Automotiva do Grupo Protege.

Hoje, líder na fabricação de veículos para o segmento de transporte de valores, a VW Caminhões e Ônibus conta com o maior portfólio de chassis vocacionais 8.160CE e 9.160CE. A pioneira ainda tem o modelo de caminhão rígido Delivery 11.180, o Constellation 24.280 e agora o cavalo mecânico Constellation 25.420 8×2 e o MAN TGX 29.480 8×4, que atendem sob medida às demandas do segmento de cargas especiais, assim como produtos de alto valor agregado.

Com a vantagem da garantia de fábrica para todas as modificações, os chassis VW vêm com configurações adequadas para a blindagem e a segurança que a operação exige. A linha para transporte de valores e cargas especiais combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais, reconhecida por sua força, tecnologia embarcada e capacidade operacional.

Comentarios