Truckvan comemora 25 anos e espera crescer mais de 20% em 2017

Levar saúde, qualificação profissional e diversos serviços por meio de carretas e veículos customizados para lugares com acesso restrito a essas necessidades. Foi assim que a Truckvan, empresa paulista especializada na fabricação de unidades móveis, conseguiu se destacar no mercado de implementos rodoviários e crescer mais de 600% nos últimos 10 anos. Fundada em 20 de janeiro de 1992 por Alcides Braga e Flavio Santilli, que se conheceram quando trabalhavam na Randon em 1980, a empresa começou como uma oficina de reformas de baús na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, e atualmente possui três fábricas, sendo duas na capital e uma em Guarulhos, conta com mais de 250 funcionários, e faturou cerca de R$ 300 milhões nos últimos 3 anos.

Flavio Santilli e Alcides Braga | Foto: Truckvan

Em 25 anos, a Truckvan produziu, aproximadamente, 45 mil baús de alumínio e entregou cerca de 650 unidades móveis para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços e defesa e segurança, além de ter desenvolvido mais de 80 food trucks.

“Nos sentimos muito orgulhosos em desenvolver produtos que fazem a diferença na vida das pessoas. Nossas unidades móveis de saúde, por exemplo, já realizaram mais de 700 mil atendimentos médicos, como exames de mamografia, ultrassonografia, procedimentos odontológicos, pequenas cirurgias, entre outros” destaca Braga.


Segundo o sócio-diretor, a expectativa da Truckvan é crescer 20% em 2017, o dobro da estimativa do setor divulgada pela Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários). Para conquistar este objetivo, a Truckvan aposta em um produto que foi desenvolvido para oferecer um recurso adicional às clínicas e hospitais, a primeira Unidade Móvel de Tomografia produzida na América do Sul, que levará a última tecnologia em exames de tomografia a todas localidades.

Já na área de implementos, a empresa acredita no aumento da comercialização de carros-fortes e semirreboques blindados para transporte de valores para combater roubos de cargas, e na consolidação da sua etapa de internacionalização com a parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fornecer produtos para outros países.

FASHION TRUCK HEY PRETTY

Além disso, a empresa tem recebido muitas solicitações de empreendedores que, após o sucesso dos food trucks, resolveram investir em negócios sobre rodas para proporcionar comodidade para os clientes, além der servir com um outdoor ambulante, expondo a marca a cada ação e para públicos diferentes.

“Já fizemos salão de maquiagem e beleza, barbearia, padarias e entregaremos em breve um estúdio de tatuagem móvel e adoramos receber novos desafios. Como sempre reforçamos, somos ilimitados, então, o que existe fixo, nós transformarmos em móvel”, finaliza o cofundador da líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas.


Truckvan

Comentarios