TOTVS anuncia integração com plataforma FreteBras para otimizar transporte de cargas de seus clientes

Com a parceria, clientes das soluções TOTVS passarão a divulgar suas demandas de frete na plataforma FreteBras com apenas um clique. (Foto: reprodução)

TOTVS anuncia integração com plataforma FreteBras para otimizar transporte de cargas de seus clientes

Novidade facilita disponibilização de ofertas de frete para mais de 430 mil caminhoneiros em todo país

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia uma integração de seus sistemas com a FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul. Com a parceria, clientes das soluções TOTVS passarão a divulgar suas demandas de frete na plataforma FreteBras com apenas um clique, podendo aproveitar a nova funcionalidade gratuitamente nas primeiras movimentações.

Essa integração visa facilitar a vida de empresas que utilizam a FreteBras para encontrar caminhoneiros autônomos ou transportadoras para levarem suas cargas aos mais variados destinos, eliminando a necessidade de preencher manualmente o formulário de cada demanda com todas as especificações da carga, pois estas informações já serão enviadas automaticamente pelos softwares da TOTVS (TOTVS Logística TMS, TOTVS Logística Frete Embarcador, TOTVS Distribuição e Varejo – Linha Winthor e TOTVS Backoffice – Linha Datasul). Assim, a oferta do frete será ainda mais precisa, além de agregar agilidade na gestão e operação do transporte rodoviário de cargas.

Os clientes da TOTVS poderão usufruir da novidade gratuitamente em suas primeiras movimentações, sendo necessário somente realizar uma atualização do sistema e preenchimento do termo de uso para que a ferramenta fique disponível. A cobrança após esse período será pelo consumo unitário do serviço utilizado. Além disso, é necessário se tornar cliente na plataforma FreteBras paralelamente para utilizar o serviço.

Para a diretora de Logística da TOTVS, Angela Gheller, é fundamental que as empresas busquem automatizar seus processos e impulsionem a digitalização de toda a cadeia econômica. ”A integração dos nossos sistemas com uma das plataformas mais robustas de frete tem por objetivo levar a cultura da digitalização dos processos, enquanto contribuímos para a produtividade de nossos clientes neste momento desafiador” afirma a executiva.

Bruno Hacad, Diretor de Operações da FreteBras, ressalta que a evolução tecnológica no transporte de cargas é muito importante para o desenvolvimento do setor, sendo que a parceria agrega ainda mais valor para esse mercado. “Fechamos o primeiro semestre de 2020 com mais de 2 milhões de fretes publicados no site. Esse montante representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, um número que confirma o crescimento da digitalização do mercado de transporte de carga, um setor fundamental para a economia do Brasil”, confirma Hacad.

Comentarios