Tanguá (RJ) é a mais nova parada da Rede Solidária Chico da Boleia

Tanguá (RJ) é a mais nova parada da Rede Solidária Chico da Boleia

Ação acontece no dia 30 de junho, no Posto Jr Tanguá

Redação Chico da Boleia

O Chico da Boleia encerra o mês de junho com mais uma ação da Rede Solidária Chico da Boleia. A cidade escolhida é Tanguá, no Rio de Janeiro, e o local a receber o projeto é o Posto Jr Tanguá, na Rua Francisco Vieira dos Santos, na altura do km 277 da BR-101, das 9h às 15h.

As ações da Rede Solidária têm como objetivo distribuir, gratuitamente, kits de higiene e outros itens essenciais ao combate da Covid-19 para caminhoneiros (as). Além disso, os (as) motoristas (as) recebem dicas de como prevenir o contágio do novo coronavírus e a manter o bem-estar.

O Brasil tem registrado, nas últimas semanas, um aumento do número de casos de Covid-19 e também de óbitos. Apesar dos altos índices de imunização contra o vírus, as novas variantes identificadas (com maior facilidade de transmissão) e redução de restrições na maioria dos estados têm contribuído para o agravamento do quadro desde o início da pandemia.

De acordo com dados do consórcio de veículos da imprensa, somente nesta quinta-feira (23) foram registradas 346 mortes em 24 horas. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 152.

A campanha Rede Solidária Chico da Boleia vem atuando desde o início da pandemia levando apoio e informação aos trabalhadores de um dos principais setores do país, já que o transporte rodoviário de cargas segue atuando mesmo durante os períodos mais críticos, como o de lockdown.

A Rede Solidária Chico da Boleia conta com o apoio de empresas, entidades, grupos e pessoas físicas ligadas ao setor de TRC, tais como: SEST SENAT, DPaschoal, TRP, Sascar e DAF.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse www.chicodaboleia.com.br

Serviço:

Rede Solidária Chico da Boleia

Data: 30 de junho de 2022

Horário: das 9h às 15h

Local: Posto JR Tanguá – Rua Francisco Vieira dos Santos, Tanguá (RJ), na altura do km 277 da BR-101

Comentarios