Stênio Garcia diz que caminhoneiro é o grande herói brasileiro

stenio garcia

Quem não se lembra de Pedro e Bino do famoso seriado Carga Pesada da TV Globo? A dupla que colocou a profissão de caminhoneiro na mídia também gerou muitas polêmicas entre os motoristas da vida real. Mas agora, tantos anos depois, Stênio Garcia, que fez o Bino na versão mais nova da série, fez uma declaração bastante interessante sobre a categoria.

Em entrevista ao programa Metrópolis da TV Cultura no dia 20 de junho de 2016, Stênio Garcia reafirmou que em seus 50 anos de profissão, o papel mais importante que fez na TV foi exatamente o do caminhoneiro simpático Bino. Segundo o ator, além de ter sido seu papel mais longo, foram 5 anos na pele do estradeiro, foi seu principal papel na telinha.

O ator afirmou que tanto ele quanto Antônio Fagundes, o Pedro, afirmavam que “o caminhoneiro é o grande herói brasileiro”. A dupla tinha a percepção de que é ele que percorre todo o País para transportar praticamente tudo, já que somos um País rodoviário. O ator afirma ainda que o motorista profissional “é o herói trabalhador e é a pele e o estômago do Brasil”.

Durante a entrevista o ator ainda falou do começo de sua carreira e de seus projetos atuais.

Assista abaixo a entrevista completa de Stênio Garcia. Caso queira ver apenas o trecho onde ele comenta sobre o seriado, corra até os 11min30.

E você, concorda com a visão do ator? Assistia ao seriado? Acha que ele retratava o dia a dia da profissão?

Publicidade:

anuncio
Curiosidade

E você se lembra da música de abertura? “Frete” foi uma composição de Renato Teixeira. O músico contou que foi contratado pela Globo para fazer uma música para a abertura do seriado, ainda em sua primeira fase na década de 1970. Ele afirmou que não conseguia compor nada. Ficou meses enrolando para entregar a letra. Até que em uma manhã ele recebeu um ultimato da emissora. Ou entregava no mesmo dia, ou não precisava entregar mais. Talvez a pressão tenha feito a criatividade aflorar, mas a música foi entregue gravada no mesmo dia. Pela noite já estava na abertura do programa. Depois, como todos sabem, virou um grande sucesso. Vamos relembrar?

Fonte: Pé na estrada

Veja também – Chico da Boleia entrevista Renato Teixeira

Comentarios