Soluções simples para o caminhoneiro – Entrevista sobre o Visa Cargo (Cartão Frete)

Entrevista realizada com Karen Ferreira Silva, Diretora de Produtos Comerciais da Visa do Brasil.

De olho nesse mercado, que representa 60% de toda a carga movimentada no país, a Visa vem atuando com o produto Visa Cargo. Trata-se de um cartão multifuncional que permite às transportadoras e embarcadores o carregamento dos valores obrigatórios de frete e pedágio, em substituição ao antigo instrumento de pagamento “Carta-Frete”.

Publicidade:

Consorcio DAF

Além de ajudá-los na redução de custos operacionais e adequação à regulamentação do governo, o produto serve como alavanca na formalização do trabalho de milhares de caminhoneiros autônomos no país e impulsiona o movimento de inclusão financeira desse público e sua família, já que em muitos casos, o cartão é o primeiro acesso à bancarização.

Desde o lançamento do produto, a Visa vem acompanhando o aumento da adoção do cartão Visa Cargo como meio de pagamento por esse público. Tanto o caminhoneiro como sua família estão entendendo que não é necessário carregar dinheiro para pagar suas despesas, já que o cartão traz conveniência e segurança em todos os tipos de pagamento: desde a manutenção do seu caminhão, até os gastos domésticos do dia-a-dia em supermercados, farmácias e restaurantes

Comentarios