SOLUÇÃO DA SASCAR AJUDA A REDUZIR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DE FROTA DE CAMINHÕES

Gestão nas operações de transporte com solução da Sascar pode gerar economia de mais de 20%, compensando alta do preço do insumo que tem pressionado o frete

A Sascar, líder em monitoramento de veículos e gestão nas operações de transporte, oferece soluções que possibilitam a redução dos custos de operação de empresas de logística. Segundo levantamento da empresa junto aos clientes com frotas de caminhão, após a adoção dos sistemas da Sascar, há possibilidade de uma redução nos gastos com combustível da ordem de 12 a 22% ao mês e de 10% com os pneus.

“As nossas soluções podem ser uma ajuda no controle de custos das transportadoras que estão sendo pressionadas pela inflação e pelo aumento do preço do combustível”, afirma Gustavo Coelho, Diretor Comercial da Sascar. Na última semana, o governo anunciou o reajuste de 3% para o diesel, combustível geralmente utilizado por veículos pesados como ônibus, caminhões e caminhonetes, e que deve impactar em mais de 1,5% no preço do frete.

Com mais de 250 mil veículos ativos e rastreados, sendo 170 mil caminhões, a Sascar constatou que clientes, ao adotarem as soluções de telemetria, ajudam a melhorar o perfil de direção. Com isso, ocorrências como excesso de velocidade, freadas bruscas, excesso de acionamento do pedal de embreagem, além de freadas e arrancadas bruscas, economizam de 12 a 22% os gastos com combustível, chegando a R$ 11.376,00 ao mês, considerando uma frota de 15 veículos rodando 5 mil. No caso dos pneus, sua vida útil é prolongada, gerando economia de R$ 11.700, o que equivale a 10% por quilômetro rodado.

A tecnologia de telemetria permite medir mais apuradamente os índices de desempenho da frota. O Sascar Telemetria registra o modo de condução do motorista, velocidade e o caminho percorrido. O sistema armazena ainda os dados e os envia para visualização e análise em forma de relatórios. Automaticamente é atribuída uma nota (score) e um relatório com dicas para melhorar a condução. A essa solução pode ser agregado um leque de serviços adicionais que incluem mais benefícios e economia, customizando o produto de acordo com a carga transportada e a necessidade do cliente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sascar

Comentarios