Sinotruk cancela participação na Fenatran

Sinotruk cancelou sua participação na Fenatran, o 19º Salão Internacional do Transporte. A alegação da importadora de caminhões foi a falta de tempo para adaptar alguns detalhes técnicos dos modelos da família A7, que começam a chegar ao Brasil. Por ter aderido ao Inovar-Auto como importadora, com vigência de agosto deste ano até 31 de julho de 2014, a empresa poderá trazer até 702 unidades isentas do pagamento dos 30 pontos porcentuais de extras do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Segundo a direção da companhia no Brasil, em novembro serão anunciados detalhes em relação à fábrica, programada para a cidade de Lages (SC), e as estratégias para o mercado brasileiro.

Outra chinesa ausente da Fenatran será a Foton-Aumark, cuja fábrica local (em Guaíba, RS) tem início das operações previsto para o fim de 2015 . Enquanto isso não ocorrer, a Foton trará modelos leves e semipesados, entre 3,5 e 24 toneladas de peso bruto total (PBT).

Diferentemente dessas duas companhias, a Metro-Shacman estará na feira com seus cavalos-mecânicos TT e o chassi-cabine LT. A empresa erguerá sua fábrica em Tatuí, no interior de São Paulo.

Comentarios