Sinergia entre Renault-Nissan e a Daimler avança em veículos comerciais

Renault-Nissan Alliance and Daimler AG

Em comunicado à imprensa europeia, os principais executivos da Aliança Renault-Nissan e Daimler AG disseram a parceria entre as corporações está progredindo rapidamente, e em âmbito cada vez mais global. A sinergia foi sacramentada em abril de 2010 com foco no mercado europeu e, de lá para cá, já trabalham em conjunto na América do Norte e no Japão, também.

“Enquanto a nossa colaboração inicial foi focada fortemente em projetos europeus , estamos focando nas sinergias em todos os mercados -chave”, confirmou Carlos Ghosn, presidente e CEO da Renault-Nissan. “Vamos continuar procurando novos projetos em conjunto que façam sentido para todos os parceiros e, mais importante, aos nossos clientes” , completou Dieter Zetsche, CEO da Daimler e presidente da Mercedes Benz Cars.

Na área de veículos comerciais, a furgoneta Mercedes-Benz Citan foi o primeiro produto oriundo da sinergia. Agora, a fábrica da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) iniciará a montagem do comercial leve NV350 Urvan, da Nissan, que deixará de estampar sua marca no veículo em detrimento da tradição Fuso no segmento profissional.

Outros destaques em veículos comerciais, iniciados no primeiro trimestre de 2013, foram os lançamentos dos caminhões semi-leves Mitsubishi Fuso Canter Guts (para duas toneladas de carga) e o Nissan Atlas F24 (para 1,5 tonelada de carga.

Transpo Online

Comentarios