Setor de Transportes terá rede social exclusiva

A Toolk traz uma rede social direcionada, com informações retidas, sem vazamentos de dados e, consequentemente, muito mais segura. (Foto: divulgação)

Setor de Transportes terá rede social exclusiva

A proposta é conectar segmento de maneira segura e eficiente, com um modelo corporativo de comunicação

Dados da Confederação Nacional do Transporte mostram que as atividades do setor é um dos maiores em volume de serviço e também de impacto em todo o País. As empresas de transportes e frotas desempenham um papel estratégico na economia brasileira, especialmente no escoamento da produção agrícola e industrial e na movimentação de mercadorias para o consumo das empresas e das famílias. Apenas de janeiro a abril deste ano, foi registrado um volume de quase R$ 4 trilhões em movimentação de cargas brasileiras.

Diante da importância do setor e entendendo que a comunicação entre todos os personagens dessa imensa cadeia favorece o melhor desempenho dos negócios, a Toolk, rede coorporativa paranaense, abre espaço para a entrada dessas empresas em seu ambiente de comunicação. A ideia é que as empresas do setor, ao aderirem à plataforma, conectem-se a um modelo de interação que reduz ruídos na troca de informações e não atrapalha na produtividade. A Toolk traz uma rede social direcionada, com informações retidas, sem vazamentos de dados e, consequentemente, muito mais segura.

– Desenvolvemos uma rede social corporativa, que reúne colaboradores, grupos de trabalho, painéis de divulgação, agendas, ferramentas de geração de enquetes, treinamentos, orientações às equipes de trabalho, que aproximam e possibilitam a comunicação eficiente entre líderes e colaboradores de uma empresa, ou entre clientes, fornecedores, associados de entidades representativas de segmentos, por exemplo – explica o Founder e CEO da Toolk, Paulo Raymundi.

Na Toolk, a criação e a postagem de conteúdo podem ser abertas a todos os participantes, embora exista a figura do “curador de posts”, pessoa responsável para averiguar se o conteúdo atende às regras de uso. “Conteúdos externos, de outras redes, podem ser compartilhados e agregados na Toolk, mas os conteúdos internos não podem ser compartilhados externamente, sem autorização. São regras para garantir a eficiência e dar segurança à comunicação organizacional”, pontua o executivo.

Diferente do modelo mais popular de comunicação instantânea que se tem disponível, a Toolk permite a criação de publicações para o feed de notícias com fotos, vídeos e links para gerar engajamento com os colaboradores. A ferramenta oferece também a geração de enquetes e avaliações, algo importante para as empresas na sondagem das necessidades de melhorias de processos, por exemplo, ou de outras demandas. A Toolk disponibiliza o compartilhamento de documentos, informações para grupos segmentos e restritos; além de organizar e agendar eventos com listas de presenças confirmadas e não confirmadas.

Corporativo

Conforme Paulo Raymundi, a Toolk pode ser adquirida por empresas, associações, entidades e instituições em geral, ligadas às mais variadas atividades – não apenas às áreas de TI, ou como mostra este texto, ao segmento de transporte. Para saber mais sobre a rede social corporativa, basta acessar: https://toolk.com.br/

Comentarios