SETCESP realiza workshop sobre Transporte e Logística

No dia 26 de setembro o SETCESP (Sindicato Estadual das Transportadoras de Cargas do Estado de São Paulo) realizou mais um encontro com seus associados no intuito de trocar experiências e aprofundar conhecimentos de acordo com os desafios colocados pelo momento atual do setor.

Nesta ocasião, foram ministradas Palestras sobre a logística e a infraestrutura no Brasil. O professor de Pós-Graduação na Fundação Vanzolini/USP, Fabiano Gandini Stringher, apresentou uma palestra com a temática “Logística no Brasil” que é Professor. Outro tema tratado foi “A importância da logística e sua aplicação em diversos setores da economia”, abordado por Kendi Sakamoto que possui mais de quarenta anos na área. A palestra o “Transporte no processo logístico” foi ministrada pelo Senhor J.G. Vantine, pioneiro na área de logística no Brasil.

O empresário Marcelo Patrus, presidente da Patrus Transportes falou sobre “Transporte e sustentabilidade” e o empresário Urubatan Helou Presidente do Grupo Braspress falou sobre a visão empresarial do impacto operacional gerado pela Lei 12.619.

Sem dúvida todos os temas são de grande importância, e mostram uma preocupação do setor empresarial em qualificar seus profissionais com troca de experiências com grandes estudiosos e profissionais de renome.

Durante os debates o tema que gerou maior participação dos presentes foi a Lei 12.619. Pude notar que o interesse é geral e as dúvidas ainda são muitas. Isso mostra que ainda muita água vai passar de baixo da ponte até que este tema chegue a um denominador comum, se é que isso é possível.

O evento foi realizado na sede do SETCESP que ainda contou com expositores de serviços e produtos pata o setor. No intervalo do almoço foi oferecido um Brunch aos participantes. Eu Chico da Boleia apoio estas oficinas, pois quanto mais o setor se profissionalizar, mais toda a cadeia envolvida ganha.

Chico da Boleia

Comentarios