SEST SENAT São Vicente abre inscrições do projeto Escola de Motoristas Profissionais

Instituição promove a capacitação e atualização de motoristas profissionais já habilitados

Com o objetivo de capacitar e atualizar gratuitamente motoristas já habilitados, o projeto Escola de Motoristas Profissionais, do SEST SENAT São Vicente, está com inscrições abertas para as próximas turmas. Os candidatos inscritos são cadastrados e chamados conforme o início das atividades.

O coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT São Vicente, Thiago Benatti, explica que o projeto Escola de Motoristas Profissionais é dirigido aos condutores habilitados nas categorias D ou E. “O certificado do SEST SENAT é um diferencial para profissionais da área, e as empresas veem esse projeto como uma referência na hora da contratação”, ressalta o coordenador. “Especialmente nesse momento econômico, é muito importante que os motoristas profissionais se reciclem constantemente com novos cursos e capacitações”, completa.

O curso oferecido no momento é o de Motorista Profissional de Transporte de Produtos Perigosos. Gratuito, está alinhado com as exigências do mercado de trabalho, e com isso a instituição procura aumentar a empregabilidade, a qualidade dos serviços prestados à sociedade e a segurança no trânsito. As matrículas dos contribuintes do SEST SENAT têm prioridade, entretanto, o curso é aberto também aos não associados. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a unidade através do telefone 13 3465 1300 ou da fanpage no Facebook /sestsenatsaovicente.

SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As corporações têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

Publicidade:



Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

SERVIÇO:

SEST SENAT São Vicente

Praça Adalberto Panzan, 151 – Esplanada dos Barreiros – São Vicente-SP

Horário de atendimento:

Segunda a sexta das 8h às 17h30

Sábados das 8h às 12h30

Comentarios