SEST SENAT realiza quatro edições do Saúde nos Portos em novembro

Duas etapas da iniciativa já aconteceram; e as outras duas ainda serão promovidas até o final do mês. (Foto: reprodução/SEST SENAT)

SEST SENAT realiza quatro edições do Saúde nos Portos em novembro

Trabalhadores terão acesso a dicas sobre a adoção de hábitos que promovam bem-estar e qualidade de vida

Trabalhadores portuários e motoristas profissionais que transitam em quatro portos do país contam, neste mês de novembro, com os atendimentos do projeto Saúde nos Portos. Duas etapas já aconteceram; e as outras duas ainda serão promovidas até o final do mês. A iniciativa faz parte do acordo de cooperação firmado com a Secretaria de Portos, do Ministério da Infraestrutura.

O Porto de Belém, localizado na capital paraense, receberá o projeto no dia 18/11, das 8h às 16h. Já em Fortaleza (CE), será realizado de 23 a 25 de novembro, das 8h às 12h. No último dia 10, o porto de Porto Alegre (RS) recebeu uma etapa do projeto; e, nos dias 10 e 11 de novembro, foi a vez do porto de Imbituba (SC).

No projeto, os trabalhadores têm acesso a dicas sobre a adoção de hábitos que promovam bem-estar e qualidade de vida. São oferecidas orientações nas áreas de nutrição, psicologia, odontologia e fisioterapia, bem como há a divulgação de cursos. Em algumas etapas, também são realizados testes de glicemia, atividades de alongamento e exercícios voltados à correção da postura corporal, além de serem repassadas informações sobre o combate e a prevenção ao uso de álcool e outras drogas e orientações sobre o controle da covid-19.

Serviço:

Belém (PA)

Rod. Arthur Bernardes, 3.921 – Miramar

Dia 18/11, das 8h às 16h

Fortaleza (CE)

Praça Amigos da Marinha, S/N – Cais do Porto

De 23 a 25/11, das 8h às 12h

Comentarios