Sest Senat lança novo portal de Educação a Distância

Sest Senat lança novo portal de Educação a DistânciaReferência em educação no transporte, o Sest Senat lançou nessa segunda-feira (30) um novo portal de Educação a Distância (Ead). O objetivo é atender à demanda de trabalhadores do setor, que buscam alternativas para investir em desenvolvimento profissional e desejam conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos são oferecidos em ambiente virtual dinâmico e intuitivo, e são ideais para quem tem horários irregulares, dificuldades para conciliar trabalho e estudo ou não conseguem participar regularmente de aulas presenciais.

Atento à demanda dos trabalhadores e das empresas, o Sest Senat desenvolve seus cursos com base na realidade do mercado. Duas modalidades são oferecidas: cursos de formação inicial e continuada – de rápida duração e voltados à capacitação ou atualização– e cursos técnicos direcionados à formação de nível médio para rápida integração do aluno ao mercado.

Os cursos de formação inicial e continuada são acompanhados por tutores especializados ou com metodologias auto-instrucionais. No primeiro caso, os cursos são pagos e estão organizados pela série de logística, gestão ou idiomas. Os transportadores podem estudar, por exemplo, Português; Gestão do Transporte e da Frota; Gestão de Estoques e Armazenagem; Custo e Nível de Serviços; Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e Gestão de Marketing.

Os cursos com tutoria (ou seja, acompanhados por professor) são pré-agendados e estão condicionados à formação da turma. Em caso de não abertura do curso, o aluno pode aguardar formação de turma no mês subsequente ou solicitar reembolso.

Já na lista de cursos auto-instrucionais (onde não há o acompanhamento direto de um professor e o aluno segue seu próprio ritmo de aprendizagem), estão disponíveis: Atendimento Eficaz, Transporte para Todos, DST/Aids – da prevenção ao tratamento; Noções de Meio Ambiente e Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esses cursos são gratuitos e o início é imediato.

Em relação à formação técnica de nível médio, dois cursos são oferecidos: Técnico em Logística e Técnico em Transporte Rodoviário. A duração é de 18 meses e o site divulga todas as orientações e unidades do Sest Senat em que os cursos estão disponíveis.

Os funcionários do Sest Senat não terão acesso ao portal porque contarão com um ambiente de Educação a Distância exclusivo para o seu desenvolvimento profissional, com cursos diferenciados e desenvolvidos para atender à realidade dos profissionais da instituição.

Novidades
O novo site é moderno e fácil de navegar. Apresenta recursos de acessibilidade como auto-contraste e possibilidade de aumentar ou diminuir os textos, e portabilidade, ou seja, o conteúdo pode ser acessado em qualquer navegador de Internet, tablet ou smartphone.

Outra inovação é criação de um espaço para Validação e Declaração de Certificado, que oferece ao aluno a possibilidade de autenticar e comprovar a realização do curso por meio de um ambiente online.

A área de Atendimento ao Usuário está disponível com uma seção de Dúvidas Frequentes, contato por meio de um chat (horário comercial), pelo telefone (62) 3954-8454 e pelo email ead@sestsenat.org.br.

Conheça o novo portal, aqui

Rosalvo Streit

Agência CNT de Notícias

Comentarios