​III Seminário Internacional de Mobilidade ocorrerá de 13 a 16 de outubro, em Brasília (DF)

caos1

Evento será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Inscrições são gratuitas

Será realizado, entre os dias 13 e 16 de outubro, o III Seminário Internacional de Mobilidade. O evento terá como tema central “visão integrada de mobilidade, uso e ocupação do solo”. As palestras e debates ocorrerão no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e as inscrições são gratuitas.

O evento irá debater os desafios da mobilidade urbana e tem por objetivo incentivar – junto aos gestores municipais e à sociedade civil – a reflexão e a disseminação das teorias e práticas de políticas nacionais e internacionais para mobilidade, além de modelos para uso e ocupação do solo nas cidades.

Nas mesas de debate estarão pesquisadores do Brasil, Venezuela, Chile, França, Espanha, Holanda, Estados Unidos e Portugal; gestores públicos das três esferas do governo brasileiro e de governos outros países; empresários; industriais; representantes da comunidade técnica e científica e da sociedade civil organizada.

Serão tratados temas como: políticas para a mobilidade; uso e ocupação do solo; urbanização e mobilidade segura; mobilidade na perspectiva do comportamento humano; dimensão político institucional: organização e operacionalização da mobilidade urbana; desafios da mobilidade nas metrópoles e infraestrutura de mobilidade: financiamento e ações.

O Seminário é promovido pela UnB (Universidade de Brasília) em parceria com a Câmara.

Para saber mais sobre a programação e se inscrever, clique aqui.

Agência CNT de Notícias

Comentarios