Scania comemora 65 anos de Brasil neste sábado (02)

O Dia da Paixão Scania foi criado em 2020 para celebrar o aniversário de presença da fabricante no país, que chegou ao Brasil em 2 de julho de 1957. (Foto: divulgação/Scania)

Scania comemora 65 anos de Brasil neste sábado (02)

Concessionárias vão receber clientes em eventos presencias até o mês de agosto

Neste sábado, dia 2, a Scania vai completar 65 anos de presença no Brasil. Para comemorar este marco, será realizada a terceira edição do Dia da Paixão Scania, que vai reunir executivos da marca, colaboradores, clientes e fãs para trazer conteúdos diversos sobre o setor de transportes e a história e as perspectivas futuras da empresa. Além disso, as concessionárias vão receber clientes em eventos presencias até o mês de agosto.

O Dia da Paixão Scania foi criado em 2020 para celebrar o aniversário de presença da fabricante no país, que chegou ao Brasil em 2 de julho de 1957.

– Na edição 2022 do Dia da Paixão Scania comemoramos mais um ano de realizações no país. Dessa vez, de forma muito especial, afinal são 65 anos de Brasil trazendo inovações e tecnologias que revolucionaram o ecossistema de transportes, e contribuem para o desenvolvimento de nossos clientes. Neste momento, contamos com a experiência do passado e a confiança do presente para seguir ofertando a melhor solução de transporte que nos projetam para um futuro ainda mais promissor – afirma, Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do cliente da Scania no Brasil.

O Dia da Paixão Scania 2022 traz em sua programação diversas rodas de conversa online e abertas ao público. “É importante relembrar os acontecimentos que marcaram o mercado automotivo para observar a evolução da Scania em paralelo à do setor. Os eventos do Dia da Paixão Scania são exemplos da necessidade de unir esforços para o desenvolvimento contínuo de nossos serviços e produtos”, diz o diretor.

Para o último dia de evento, a terceira live será no dia 1.° de julho, justamente a véspera do Dia da Paixão Scania. O tema é sugestivo: Paixão Scania. Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, e Nivea Silva, gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil, receberão diversos convidados, a exemplo clientes de caminhões, ônibus (Junior Moreira, da Viação União Santa Cruz, Tocantins), fãs da marca e compradores da Edição Comemorativa 65 anos. Todos expressarão seu amor pelos caminhões, ônibus, além de compartilhar histórias sobre as mais de seis décadas da companhia no país. No final, haverá o tradicional brinde pelos 65 anos.

Almanaque digital e eventos com clientes

Para reforçar as celebrações, a Scania desenvolveu um almanaque digital, com os principais fatos históricos de sua trajetória, que poderá ser acessado gratuitamente por todos os admiradores da marca. As concessionárias poderão ainda personalizar o material e incluir seus próprios registros históricos para compartilhar com clientes.

A rede de concessionárias também vai realizar, entre os meses de julho e agosto, uma série de eventos regionais para celebrar além dos 65 anos de Scania no Brasil, o marco de 40 anos do Consórcio Scania. “O relacionamento próximo com o cliente está no DNA da Scania. Somos uma marca que procura estar sempre presente ao lado deles nos momentos bons e, principalmente, nos mais desafiadores. Por isso, nada mais adequado do que celebrar também com eles – e, melhor ainda, por meio da nossa rede”, conclui Furlan.

Um pouco de história

Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2024. No ano passado, a Scania atingiu a marca de 50 mil veículos conectados e, em 2022, chegou a mais de 600 unidades de caminhões a gás vendidos.

Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e da linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (com as entregas a partir de 2019).

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios