Scania apresenta Streamline com pacote de serviços

SCANIA STREAMLINE 2013

Com poucas alterações de produto, na verdade quase que apenas alguns itens relacionados à aerodinâmica e design, a Scania apresenta ao mercado seu novo conceito de solução de transporte, o Streamline, em que produtos e serviços são oferecidos juntos, como um só pacote ao cliente.

A novidade está disponível para as cabines rodoviárias já existentes G, R e R Highline e reúne tudo o que a marca pode entregar em termos de economia de combustível, disponibilidade e rentabilidade. Detalhe: a linha anterior continua e o Streamline agrega mais opções de configuração. Os caminhões podem chegar a até 15% de redução de consumo, pois trazem uma combinação formada pelos novos ganhos aerodinâmicos com defletores de ar, o eficaz trem de força, a nova caixa de câmbio Scania Opticruise e os eficientes motores Euro V.

“O Streamline representa um conceito Scania de evolução de produtos, suportado por quatro pilares, que são economia de combustível, disponibilidade, desempenho e motorista”, afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil. “Vale a pena ressaltar que para atingir a racionalização eficiente do combustível são precisos três fatores-chave: um condutor bem treinado, o veículo especificado corretamente e a manutenção adequada”, completou.

Na esteira do lançamento, a Scania apresentou a quarta geração da transmissão Scania Opticruise, que possui novo sistema de lubrificação e nova função de condução: Modo Econômico. Trata-se de mais uma evolução da caixa, que trabalhando em conjunto com o Ecocruise, piloto automático inteligente, resultam em significativa economia de combustível.

O caminhão pode ser equipado com sua opções de motorização, sendo um de 13 e outro V8 de 16 litros. O Scania Retarder pode equipar o modelo como opcional. O Stremline recebe o novo eixo traseiro R885, com capacidade máxima de tração aumentada em 18%, em relação ao equipamento atual.

Externamente, os ganhos aerodinâmicos são os mais evidentes nas laterais da grade e defletor de ar de série, além de grafia especial, novo design do quebra-sol e para-choque rebaixado, que agora “abraça” os degraus. Os modelos contam com lanternas em LED e faróis H7 de halógeno de série e, como opcional, novos faróis de xenônio. O renovado controle da suspensão a ar ganhou quatro opções de memória e alta de 25% no intervalo de manutenção.

Internamente, a cabine recebe novo computador de bordo, novo rádio com GPS, Bluetooth e USB, novas cores de revestimento nos painéis da parede, novos assentos de couro (com ventilação e ajuste de pescoço) e climatizador de série. Pela primeira vez no Brasil, a Scania disponibiliza um bafômetro integrado ao painel. Dessa forma, o caminhão só dará partida após o motorista fazer o teste e comprovar que não está alcoolizado. O Streamline conta com quatro pacotes personalizados de opcionais: Segurança, Motorista, V8 e Estilo.

SCANIA STREAMLINE 2013

Publicidade



Pacotão com caminhão e serviços – “A Scania preparou um conjunto que vai ajudar o cliente a atingir um novo patamar de economia na indústria nacional”, disse Santos. Destaque para o novo Programa de Manutenção Scania formado por quatro categorias (Premium, Trem de Força, Standard e Compacto), a Manutenção Flexível, o Sistema de Diagnose e Programação Scania (que promove diagnósticos mais rápidos e precisos) e Consultoria de Desempenho. Outra novidade do lançamento é o uso do óleo sintético como alternativa ao mineral, que pode até dobrar o intervalo de troca e diminui o custo da manutenção por quilômetro.

SCANIA STREAMLINE 2013

Fonte: TranspoOnline

Comentarios