Shadow

São Paulo registra aumento de 34% no número de mortes por Covid-19

Os dados são referentes a última semana de dezembro de 2020 e a primeira semana deste ano (com 33% no registro de casos e 8,2 de internações). (Foto: reprodução)

São Paulo registra aumento de 34% no número de mortes por Covid-19

Governo aumenta restrições para conter o avanço da pandemia no estado

Nesta sexta-feira (08), o rigor do plano de flexibilização de São Paulo sofreu aumento devido ao número de mortes provocadas pela Covid-19 no estado. Segundo informações do jornal Metrópoles, foi registrado o aumento de 34% no índice de mortos pelo novo coronavírus. Os dados são referentes a última semana de dezembro de 2020 e a primeira semana deste ano (com 33% no registro de casos e 8,2 de internações).

Ou seja, com esta decisão, 90% do estado continua na Fase 3 (amarela) do plano e 10% está agora na Fase 2 (laranja): regiões de Marília, Presidente Prudente, Registro e Sorocaba. As medidas valem a partir da próxima segunda-feira, 11.

A mudança torna ainda mais difícil a flexibilização em função do endurecimento dos indicadores usados para avaliar a troca de fases do plano. Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, explicou que para avançar para a fase verde era necessário alcançar o índice de 40 internações por 100 mil habitantes (nos últimos 14 dias). Com o avanço da pandemia, agora o índice passou para 30 internações e três óbitos a cada 100 mil habitantes – no mesmo intervalo de dias.

Apesar do rigor na flexibilização, os estabelecimentos seguem abertos (exceto atendimentos presencial em bares, na fase laranja).

Ainda de acordo com o jornal Metrópoles, São Paulo é o estado com mais casos de mortes pela doença em todo país: 1,5 milhão de diagnósticos positivos e mais de 47,7 mil óbitos.

*Com informações do Jornal Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.