Roadcard lança aplicativo para celular dos caminhoneiros na Fenatran

roadcard_aplicativo

APP disponível para IOS e Android permite aos caminhoneiros acompanhar seus pagamentos enquanto está na estrada

A Roadcard, empresa de pagamentos eletrônicos para o setor de transporte, vai lançar um aplicativo para os caminhoneiros durante a Fenatran (Salão Internacional do Transporte de Cargas), que será realizada de 9 a 13 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. O APP gratuito estará disponível para IOS e Android e vem ao encontro de uma das principais demandas dos caminhoneiros: acompanhar os valores pagos referentes ao frete, vale-pedágio, despesas e vale abastecimento enquanto está na estrada.

 O objetivo da Roadcard, dona do sistema Pamcard, é possibilitar ao caminhoneiro ver seu extrato de recebimento e lançamentos futuros, por meio de seu smartphone, aonde quer que esteja. “O caminhoneiro está sempre na estrada e quer saber o quanto está recebendo e de qual contratante. Cada lançamento  vem com a informação do código CIOT (Código Indentificador de Operação de Transporte), garantindo que a operação está dentro da lei. Queremos dar segurança para que esse profissional possa fazer suas viagens tranqüilo, fazendo a gestão de seus recebimentos e tendo acesso às informações que necessita ao alcance das mãos, como rede de postos, dicas e notícias”, explica Anna Luiza Miranda, diretora de Vendas e Marketing da Roadcard.

 Esta será a primeira vez que a Roadcard terá um estande próprio na Fenatran. “Sempre estivemos presentes na feira em conjunto com parceiros. Este ano seremos patrocinadores bronze da Fenatran e estamos muito felizes de poder lançar o aplicativo em grande estilo e de passar a oferecer ao caminhoneiro essa ferramenta, pois sabemos que 75% dos carreteiros são autônomos e carregam o Brasil nas costas”, diz. O aplicativo também trará informações sobre postos credenciados ao longo das rodovias, canais de atendimento, dicas de utilização dos cartões Pamcard e notícias.

 Felipe Dick, CEO da Roadcard, conta que o plano é atender a 90% dos caminhoneiros autônomos com o aplicativo. “Entraremos em contato com eles por meio do banco de dados do Telerisco, explicando as vantagens deste acompanhamento online e do uso do Pamcard, que permite ao carreteiro ter liberdade para fazer suas compras onde quiser”.

Gestão para pequenos, médios e grandes transportadores

Durante a Fenatran, também será lançada a nova logomarca do Pamcard, que visa traduzir as principais fortalezas do sistema: agilidade e flexibilidade. “Nossas equipes trabalham 24 horas, 7 dias por semana, e a nossa solução atende desde grandes embarcadores, até uma cooperativa ou um pequeno transportador”, esclarece Anna Miranda.

 A solução Pamcard muitas vezes é a primeira ferramenta de gestão de pequenas transportadoras, pois permite o acompanhamento de entradas e saídas de pagamento eletrônico de frete, pedágio e despesas de viagem. “Somos nós que nos adaptamos ao cliente, não o contrário. Um caminhão parado significa que pode faltar um produto numa gôndola de supermercado. Por isso, nossa marca é a agilidade; quando se fala em logística, tempo é fundamental ”, completa.

Cartão-frete: liberdade que cabe no bolso

Anna relembra que o sistema Pamcard foi criado antes da Lei 12.249/10, que tornou o pagamento via carta-frete um crime. “A gente sempre teve como sonho resolver esse calcanhar de Aquiles do caminhoneiro que era a carta-frete, que retira dele a liberdade de escolha e de negociação e chega a consumir 40% do seu frete em pagamento de ágio para postos de combustível”. (Clique aqui entender mais sobre a carta-frete)

fonte: Portal NTC

 

Comentarios