Renault desenvolve caminhões blindados para o Banco da França

renault-trucks-t-430-armored-bank-of-france-01

A Renault desenvolveu um projeto exclusivo de caminhões blindados para o Banco da França. Recentemente foram entregues os primeiros Renault T 430 6×2 com chassi rígido para o banco, que, de acordo com a montadora, oferecem máxima confiança, segurança e manobrilidade.

O banco já utilizava caminhões Renault das gerações passadas para transporte de valores. O desenvolvimento da nova geração de lindados levou vários meses de trabalho da Renault com outras empresas parceiras especializadas em blindagem e na adaptação de cabines de veículos pesados. Para seguir todas as especificações de projeto, as equipes tiveram que fazer um trabalho com parâmetros restritos e delimitados.

Publicidade:



Além de todo o trabalho de blindagem, o veículo teve outras modificações, como a distância de entre-eixos, que foi encurtada para melhorar a capacidade de manobra do caminhão. Muitas vezes, o transporte de alguns itens de valor obriga o banco à enviar seus caminhões à partes mais antigas das cidades francesas, com ruas estreitas, cheias de prédios antigos e passagens baixas. Também por isso o caminhão é equipado com suspensão pneumática regulável, para passar por lugares mais baixos.

Além disso, toda a tecnologia de blindagem embarcada é acompanhada das tecnologias já consagradas da nova linha Renault, como o sistema de injeção de combustível, que preza por redução do consumo e dos níveis de emissão de poluentes, o conforto da cabine e a facilidade de condução e manutenção.

Blog do Caminhoneiro

Comentarios