Rede Solidária Chico da Boleia inicia nova fase em 2022

Rede Solidária Chico da Boleia inicia nova fase em 2022

Próximas ações acontecem nos dias 18 e 21 de março no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente

A campanha Rede Solidária Chico da Boleia retoma suas atividades em 2022, levando informação e apoio aos caminhoneiros e as caminhoneiras que seguem atuando na linha de frente do setor, em meio a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na segunda quinzena de março, o projeto terá duas ações: no dia 18, no Posto Graal Embaixador, na cidade de Resende (RJ) – sentido São Paulo, das 09h às 15h, e no dia 21, em Guararema (SP), também das 9h às 15h (na balança de pesagem).

Na ocasião serão distribuídos kits de higiene contendo álcool gel 70º e máscaras para os (as) caminheiros (as), carreteiros (as), bem como os motoristas de transporte de passageiros que estão desenvolvendo suas atividades profissionais de suma importância para economia do Brasil, seja transportando produtos, alimentos, remédios ou pessoas. Além disso, a Rede Solidária busca coletar e distribuir outros itens como alimentos, roupas e brindes.

Apesar dos esforços para conter a disseminação do vírus e da vacinação em massa continuar ativa, o risco de contágio permanece, principalmente entre aqueles que não podem exercer suas atividades em home office. Vale ressaltar que fevereiro de 2022 foi o mês de maior contaminação desde o início da pandemia, com um total de 3.331.967 de novos casos – e isso foi antes do carnaval.

A população precisa manter as restrições impostas pelo Ministério de Saúde e seguir as recomendações das pastas ligadas a esse setor para garantir a segurança de todos e reduzir ainda mais o número de pessoas infectadas: usar máscara, higienização das mãos com álcool gel 70º, distanciamento social (especialmente aqueles que não precisar sair de casa para trabalhar) e evitar aglomerações.

Para garantir o bem-estar e saúde desses profissionais, o Chico da Boleia continuará com a campanha, contando com o apoio dos parceiros e empresas: SEST SENAT JACAREÍ E REZENDE, REDE GRAAL (POSTO EMBAIXADOR), TRANSPORTADORA ITAOBI, TRANSPORTADORA COVRE, SASCAR, TRP PEÇAS, MERCEDES-BENS CAMINHÕES, IMPLEMENTOS RODOVIARIOS NOMA, CONCESSIOINÁRIA CCR RIO-SÃO PAULO, ANTT, SINDITAC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, APVS TRUCK, HOMY QUIMICA E O APOIO INDIVIDUAL DE VALTER LUIZ DA SILVA.

Serviço:

Campanha Rede Solidária Chico da Boleia

Data e local: 18/03 – Posto Graal Embaixador – Resende (RJ), sentindo São Paulo

21/03 – Balança de Guararema (SP)

Horário: das 9h às 15h

Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.chicodaboleia.com.br

Comentarios