Propeg cria campanha que alerta contra a mistura álcool e direção

A Propeg cria campanha para a Organização Pan Americana da Saúde contra a perigosa mistura de ácool e direção. No Brasil, 37 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano e muitos motoristas ainda insistem em subestimar os efeitos do álcool se ingerido em pouca quantidade.
A ação de comunicação tem como objetivo chamar atenção para as trágicas consequências de dirigir embriagado e contrariar pensamentos do tipo: “uma ou duas cervejinhas não dão em nada”. Composta por anúncios, spot e um filme de 60”, tem o conceito “Bebida no trânsito mata. E nem sempre é só você”.
O filme para TV faz o expectador experimentar a sensação de estar em um acidente causado por esse tipo de imprudência, e mostra cenas realistas e chocantes.
A campanha integra um projeto de segurança rodoviária global financiado pela Bloomberg Philanthropies em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), instituição que tem apoiado governos em dez países para a produção de campanhas de mídia de massa para segurança nas rodovias.
Veja o comercial:
Redação Adnews

Comentarios