Presidente da CNT, senador Clésio Andrade, comemora aprovação da MP dos Portos

Clésio Andrade, ao lado do presidente do Senado, comemora aprovação da MP
Clésio Andrade, ao lado do presidente do Senado, comemora aprovação da MP Foto: Luiz Renato Órphão

O plenário do Senado aprovou, na quinta-feira (16), a Medida Provisória 595/2012, que estabelece novas regras de licitação e funcionamento para os portos do país, por 53 votos a favor, 7 contra e 5 abstenções. O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade (PMDB/MG), comemorou a aprovação da Medida.

“O Senado deu uma demonstração de equilíbrio, de competência e, em uma discussão de alto nível, conseguiu aprovar a Medida Provisória que, sem dúvida, irá ajudar a modernizar os portos do país. Além disso, acredito que a Lei vem completar outro grande projeto aprovado pelo Senado, que foi o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), e tudo isso está colocado à disposição do Governo, que agora deve nos dar a contrapartida e modernizar a infraestrutura de transportes com equilíbrio dos modais”, disse o senador Clésio Andrade.

Após a aprovação, a MP dos Portos seguirá para sanção presidencial. A partir de então, o país terá condições de, com os investimentos privados, ampliar e modernizar os terminais, provocando uma queda dos custos de logística e melhoria na competitividade da economia brasileira.?

Fonte: Cnt de Noticias

Comentarios