Piloto da Fórmula Truck é campeão do Rally dos Sertões 2013.

Edu Piano, piloto da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport na Fórmula Truck, sagrou-se campeão da categoria “caminhões pesados”, neste sábado (3), no Rally dos Sertões em Goiânia. O piloto cruzou a linha de chegada depois de 290 quilômetros e conquistou seu sexto título na categoria.

Edu Piano no Rally dos Sertões 2013. Foto: Eric Schroeder/Webventure.com.br

O primeiro lugar foi disputado entre o caminhão Ford do piloto Edu Piano, o navegador Solon Mendes e Antonio Salles, que chegou ao final com uma diferença de 14h38min para o Mercedes-Benz Atego de Guido Salvini, Flavio Bisi e Fernando Chwaigert.

Veterano no Rally dos Sertões, Edu Piano confirmou o bom desempenho e, mesmo diante de uma prova difícil conseguiu acertar a navegação, a equipe e conquistar o título. “O Rally foi bem legal este ano. A prova estava muito difícil, mas o caminhão e a equipe estavam bem preparados. A navegação do Solon foi perfeita.”, afirmou Piano em entrevista.

Piano iniciou sua carreira na Fórmula Truck na temporada 2013, depois de 18 anos de Rally. Apesar das dificuldades, o paulista vem tentado acertar a equipe e se acostumar com um circuito de asfalto fechado. Com a mudança, Edu Piano transformou a estrutura da Território Motosport e focou na montagem do caminhão desde o começo do ano. “Estou no rali há quase 20 anos e senti a necessidade de desbravar novos horizontes. Em 2007, quando pilotei um caminhão de rali pela primeira vez, veio a vontade de participar da Fórmula Truck. Desde 2007 venho admirando a Truck de longe, é um campeonato muito profissional, que sempre me instigou muito”, lembrou Piano em entrevista para a Assessoria de Imprensa da categoria.

Atualmente, o piloto ocupa a 18a colocação na tabela do GP Aurélio Batista Félix de Fórmula Truck e a 16a no Campeonato Sul-Americano. Seus melhores desempenhos foram nas últimas duas etapas de Goiânia e de São Paulo. Ninguém duvida que, com mais algumas etapas de experiências e treinos, Piano venha a ser um grande nome também na Fórmula Truck.

 

Redação Chico da Boleia.

 

Comentarios