Paulo Salustiano é pole position e Goiânia terá “dupla dobradinha” nas primeiras filas.

O dia de sábado foi de intensas atividades no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Logo pela manhã, o terceiro treino livre esquentou os motores dos brutos e o calor intenso colocou a prova a resistência não só dos equipamentos, mas também dos pilotos.

David Muffato é o terceiro do campeonato brasileiro e largará em quarto lugar. Foto: Larissa J. Riberti
David Muffato é o terceiro do campeonato brasileiro e largará em quarto lugar. Foto: Larissa J. Riberti

Na parte da tarde, os 19 pilotos participaram do treino classificatório que definiu oito melhores tempos. Depois, o Top Qualifying foi disputado pelos oito pilotos em ordem inversa, ou seja, do menor para o melhor tempo.

O resultado final do grid de largada da corrida que acontece neste domingo (5) foi definido repetindo o que já havia sido mostrado nos treinos. Os companheiros da equipe ABF-Mercedes-Bez, Paulo Salustiano e Wellington Cirino, conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar.

Publicidade



Completando a dupla dobradinha no Grid, Adalberto Jardim e David Muffato, companheiros de equipe pela RM Competições largarão em terceiro e quarto lugar. Na terceira fila seguem Diogo Pachenki, da Copacol Truck Racing e Raijan Mascarello, da ABF Racing Team.

A corrida deste domingo deve alterar a configuração do campeonato brasileiro, que tem Felipe Giaffone, da RM Competições, como líder somando 129 pontos, seguido por Diogo Pachenki que tem dez pontos a menos, e David Muffato com 87.

A quarta etapa do GP Aurélio Baptista Felix está marcada para começar as 13 horas e será transmitida ao vivo pela Band. Não perca as novidades e nossa cobertura através do site www.chicodaboleia.com.br e do nosso facebook www.facebook.com/chicodaboleia

Redação Chico da Boleia

 

Comentarios