Fórmula Truck chega à Goiânia e promete agitar o final de semana.

Já dizia a canção: “Ê Goiânia, não seu pra segurar a barra então eu voltei”. E é assim todo ano, a Fórmula Truck, categoria automobilística mais popular da América Latina, volta ao belíssimo Autódromo Ayrton Senna de Goiânia trazendo muita emoção e adrenalina para os amantes dos brutos.

A temporada 2016 que começou em março, com a etapa em Santa Cruz do Sul, já demonstra resultados de competitividade e equilíbrio entre os pilotos e vai tomando contornos mais bem definidos.

IMG_6106
Diogo Pachenki é o segundo na tabela do campeonato brasileiro. Foto: Larissa J. Riberti

O líder do campeonato é Felipe Giaffone, da RM Competições, somando 129 pontos. Logo atrás dele vem Diogo Pachenki, com dez pontos a menos e que marcou presença em todos os pódios deste ano. O piloto vem mostrando bons resultados e ao que tudo indica, parece brigar pela liderança e também pelo título.



Atrás dele estão os pilotos David Muffato, Débora Rodrigues e Alex Fabiano que somam, respectivamente, 87, 79 e 69 pontos. Empatado na quinta colocação da tabela do campeonato está Raijan Mascarello que conquistou seu primeiro pódio na etapa de Curitiba.

As atividades da quarta etapa da temporada 2016 começaram nesta sexta-feira (3) com a realização de uma coletiva de imprensa e de dois treinos livres em Goiânia. Os companheiros de equipe Paulo Salustiano e Wellington Cirino fizeram os melhores tempos na primeira e segunda bateria de treinos, cravando 1:47.575 e 1:47.695. Felipe Giaffone e Leandro Totti também fizeram bons tempos em ambos os treinos.

O dia de sábado guarda várias atrações para o público. Quem comprar o ingresso de arquibancada para a corrida terá três horas na tarde de amanhã para visitar os boxes, tirar fotos com os caminhões, pedir autógrafos aos pilotos e ganhar brindes. Se você ainda não comprou o seu ingresso, garanta já. Os postos de vendas estão indicados no site: www.fórmulatruck.com.br

A corrida deste domingo está marcada para as 13:00 horas, horário de Brasília. Não perca todas as informações em nosso site: www.chicodaboleia.com.br e através de nosso Facebook: www.facebook.com/chicodaboleia

Redação Chico da Boleia

Comentarios