O novo miniônibus da Citroën

A Citroën prepara para a segunda quinzena de maio o lançamento oficial do Jumpy Minibus, versão de passageiros de seu furgão Jumpy. O veículo tem capacidade para transportar 11 pessoas –  o motorista e dez passageiros – e mantém os principais atributos do furgão lançado em outubro do ano passado, com foco em reunir o conforto de um carro de passeio com recursos de tecnologia embarcada que aumentam a funcionalidade do Veículo Utilitário Leve (VUL).

O miniônibus é equipado com motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que entrega potência de 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a partir de 1.750 rpm, e câmbio manual de seis marchas, uma combinação que promete bom resultado em termos de consumo de combustível. O sistema BlueHDi elimina até 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% de partículas, colocando o Jumpy entre os veículos do segmento com menores níveis de emissões de CO2.

A configuração de segurança foi reforçada com o uso da nova plataforma EMP2 e com a presença de equipamentos como controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (Hill Assist) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes.

O Citroën Jumpy Minibus será vendido em versão única e trará itens de série como direção eletrohidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, bancos reclináveis, computador de bordo, rádio FM/AM/MP3 e faróis de neblina.

Publicidade:

Consorcio DAF

Apresentado em avant-première na Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada na última semana em São Paulo, o novo modelo iniciou pré-venda no mercado nacional com preço de R$ 118.600.

Para a montadora, a nova versão amplia a presença da marca no segmento de utilitários leves. Desde que foi lançado no final do ano passado, o Jumpy furgão teve 450 unidades comercializadas.

“A nossa rede abraçou os veículos utilitários e demonstrou que está pronta para atender esse público que precisa de um veículo robusto, que busca um custo competitivo e uma manutenção adequada às necessidades de quem usa o veículo para o trabalho. Os resultados de vendas deixam claros que estamos no caminho certo, com um produto e um serviço de excelência”, diz Frida Lickel, diretora comercial da Citroën do Brasil.

Fonte: Future Transport

Comentarios